“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 23 de agosto de 2016

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO...


NÃO VOS PREOCUPEIS COM O DIA DE AMANHÃ


Diz Jesus:

 Olhai as aves do céu: não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros e, no entanto, não morrem de fome, porque o Pai dos Céus as nutre. Vós, homens, criaturas prediletas do Pai, valeis muito mais do que elas. Quem de vós, com toda a sua inteligência, será capaz de aumentar um côvado em vossa altura? Se não conseguis aumentar a vossa altura nem um palmo, como podeis pensar em mudar as vossas condições futuras, aumentando as vossas riquezas, para garantir para vós uma longa e próspera velhice? Podeis dizer à morte: "Tu só me virás buscar, quando eu quiser"? Não o podeis. Para que então, viverdes preocupados com o amanhã? E, por que ficardes tristes por medo de ficar sem com que vestir-vos?
Olhai como crescem os lírios do campo: eles não sofrem cansaço, não fiam, não vão aos vendedores de tecidos fazer suas compras. E, no entanto, Eu vos asseguro que nem mesmo Salomão, com toda a sua glória, nunca se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva, que hoje existe, e amanhã já vai servir para aquecer o forno, ou para a pastagem do rebanho, e termina sempre virando cinzas, ou esterco, quanto mais não proverá Ele para vós, que sois seus filhos?
 Não sejais pessoas de pouca fé. Não vos angustieis, porque o futuro é incerto, nem fiqueis dizendo:
"Quando eu ficar velho, o que é que vou comer?
O que é que vou beber?
Com que me vou vestir?"
Deixai essas preocupações para os pagãos, que não tem a sublime certeza da paternidade divina. Vós a tendes e sabeis que o Pai conhece as vossas necessidades, e vos ama. Confiai, pois, nele. Procurai primeiro as coisas verdadeiramente necessárias: a fé, a bondade, a caridade, a humildade, a misericórdia, a pureza, a justiça, a mansidão, as três e as quatro virtudes principais, e todas, todas as outras também, de modo que possais ser amigos de Deus e ter direito ao seu Reino. Eu vos asseguro que tudo mais vos será dado de acréscimo, sem que vós o pesais. Não há rico mais rico do que o santo e seguro mais seguro do que ele. Deus está com o santo. E o santo está com Deus. Para o seu corpo ele não pede e Deus o provê do necessário. Mas ele trabalha para o seu espírito, e a ele Deus se dá a Si Mesmo aqui neste mundo, e lhe dá o Paraíso depois desta vida. Não fiqueis sofrendo por uma coisa que não merece o vosso sofrimento. Afligi-vos, sim, por serdes imperfeitos, mas não por terdes poucos bens terrenos.
Não vos preocupeis com o dia de amanhã. O dia de amanhã pensará por si mesmo, e vós pensareis nele quando já o estiverdes vivendo. Por que pensar nele desde hoje? A vida já não está bem cheia das lembranças tristes de ontem e dos pensamentos desagradáveis de hoje, para sentirdes ainda necessidade de viver com o pesadelo de ficar pensando como será o dia de amanhã? Deixai para cada dia os seus problemas! Existirão sempre mais sofrimentos, do que nós quereríamos nesta vida, sem que fiquemos precisando aumentar os sofrimentos presentes com o pensamento dos futuros! Dizei sempre a grande palavra de Deus: "Hoje".
Sede seus filhos, feitos  à sua semelhança. Dizei, pois com Ele: "Hoje".
 E hoje Eu vos dou a minha benção. Que ela vos acompanhe até o começo do novo hoje, isto é, do amanhã, e então Eu vos darei de novo a paz em nome de Deus.



( O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol 3, pgs. 114,115)

Sem comentários:

Enviar um comentário