“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quarta-feira, 27 de julho de 2016

OS FAVORES QUE RECEBEU MARIA DO ALTÍSSIMO ASSIM QUE NASCEU


MARIA DE ÁGREDA – DO LIVRO: MÍSTICA CIDADE DE DEUS


Do nascimento ditoso de Maria Santíssima e Senhora nossa; os favores que logo recebeu das mãos do Altíssimo; e como lhe puseram o nome no Céu e na Terra.

Sucedeu este nascimento aos oito dias de Setembro, passados nove meses completos, depois de Concepção da alma santíssima de nossa Rainha e Senhora. Nasceu pura, limpa, formosa e cheia de Graças, publicando por elas que vinha livre da lei e tributo do pecado. Em substância, nasceu como os demais filhos de Adão, mas com tais condições e particularidades da Graça, que este nascimento foi admirável milagre para toda a natureza e eterno louvor de seu Autor. Despontou, pois, este divino luzeiro no mundo às doze horas da noite, começando a separar a noite e trevas da antiga Lei, do novo dia da Graça que já queria amanhecer.  Entretanto, como tratarei aquela que me dais por filha, se não mereço ser Sua serva? Como tocarei a verdadeira arca do testamento?

 No momento em que nasceu nossa princesa Maria, o Altíssimo enviou o santo Arcanjo Gabriel para participar aos santos pais do Limbo esta tão alegre nova para eles. O embaixador celestial desceu logo, iluminando aquela profunda caverna e alegrando aos justos nela detidos. Noticiou-lhes que já começava a amanhecer o dia da eterna felicidade e redenção do gênero humano, tão desejado e esperado pelos santos e vaticinado pelos profetas. Já nascera a futura Mãe do Messias prometido, mas a Menina Rainha ignorava a causa de quanto presenciava, porque não lhe seria manifestada Sua dignidade de Mãe do Verbo até o tempo da Encarnação. Com o mesmo júbilo e reverência, voltaram os Anjos a pô-la nos braços de Santa Ana, a quem foi oculto este sucesso e a ausência de Sua filha, pois fora substituída por um dos seus Anjos da guarda, com um corpo aparente. Além disso, enquanto a Divina Menina esteve no Céu empíreo, teve Sua mãe Ana um êxtase de altíssima contemplação. Nele, ainda que ignorava o que se passava com Sua Menina, lhe foram manifestados grandes mistérios da dignidade da Mãe de Deus para a qual sua filha era escolhida. A prudente matrona conservou-os sempre em seu coração, meditando-os para, de acordo com eles, proceder com sua filha. Ao amanhecer de cada dia, prostrava-Me na presença do Altíssimo e lhe dava graças e louvores pelas infinitas perfeições de seu Ser imutável, e por me haver criado do nada. Reconhecendo-Me criatura Sua bendizia-O, adorava-O, dando-lhe honra, magnificência e divindade, como a supremo Senhor e Criador Meu, e de tudo quanto existe. Elevava meu espírito para colocá-lO em suas mãos e com profunda humildade e submissão, nelas me abandonava. Pedia-lhe que usasse de Mim conforme Sua vontade, naquele dia e em todos os que me restassem de vida, ensinando-me o que fosse de seu maior agrado para cumpri-lo. Isto repetia muitas vezes nas obras exteriores daquele dia, e nas interiores consultava primeiro a Sua Majestade, e Lhe pedia conselho, licença e bênção para todas as minhas ações.

Sem comentários:

Enviar um comentário