“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 28 de junho de 2016

HOMENAGEM


Homenagem a todas os pais que cederam filhos para o sacerdócio

Neste último sábado participei da Missa de sétimo dia de falecimento de uma mãe, que tem um filho ordenado Padre pela Igreja, o qual celebrou o Missal. Foi emocionante ver o próprio filho realizando a Missa em memória de sua mãe. Também por desejo de Deus, uma irmã dela, assim que soube do seu falecimento, uma hora depois também deixou esta vida. Não há dúvida de que a providência de Deus atuou, para que estas duas amigas e irmãs recebessem juntas o Reino que não tem fim no mesmo dia. Deus quis que as duas estivessem em seus braços no mesmo dia. Foram duas amigas fiéis aos ensinamentos e a palavra de Deus desde a mocidade, que na Igreja Católica encontraram a verdade e os motivos para serem co-continuadoras da doutrina e amantes de Cristo. Sim, porque somente quem respeita o primeiro mandamento é capaz de entender e proceder da forma como ela fez, com uma alegria sobrenatural. Ela sabia o que realmente significa a frase: Amar a Deus sobre todas as coisas”, possuía a sabedoria.
Aos pais que cederam seus filhos única e exclusivamente aos propósitos de Deus, com certeza no Céu, estará reservado uma recepção diferenciada dos demais. Como consolar um pai dos carinhos que deixou de ter, da convivência na alegria de um lar, da ausência de seu filho que partiu consciente para carregar sua cruz, ao serviço do Senhor? Que prêmio merecerá ter esta alma que por amor a Deus sede seu filho?
Nossa Senhora ao recebê-los no Paraíso imagino que dirá: “Vem mãe, vem pai, se juntar a todos os pais que fizeram a mesma coisa que vocês, venham receber o cêntuplo em bem-aventuranças de cada carinho que deixastes de receber na terra por este motivo. Venham receber o Amor de Deus que aplaca toda dor. Assim como Eu fiz quando estive na Terra, aceitando não só a ausência de um filho, mas a dor de ter que vê-lo morrer diante de Mim, e por vós. Mas todas nós na alegria de saber que fizemos a vontade de Deus, agora teremos a felicidade sem fim com eles: nossos filhos queridos!”
A todos vocês que geram filhos para a continuidade da missão cristã, dos multiplicadores da palavra de Deus, o nosso muito obrigado. A humanidade agradece e se curva em respeito a todos vós tementes a Deus.


Antonio Carlos Calciolari

Sem comentários:

Enviar um comentário