“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quarta-feira, 11 de maio de 2016

SABEDORIA É AMAR A DEUS

                                           São Francisco de Assis: Fazei-me instrumento de vossa paz.


Sabedoria é querer Deus, amar Deus, cultivar o espírito, inclinar-se para o Reino de Deus, renunciando a tudo que é carnal, ao que é mundo, ao que é de Satanás. Sabedoria é obedecer a Lei de Deus, que é uma lei de caridade, de obediência, de continência, de honestidade. Sabedoria é amar a Deus com todo o nosso ser e amar ao próximo como a nós mesmos. Estes são os dois indispensáveis elementos para sermos sábios com a Sabedoria de Deus. E no próximo estão não só os que são de nosso sangue, da nossa raça ou religião, mas estão todos os homens, ricos ou pobres, sábios ou ignorantes, hebreus, prosélitos, fenícios, gregos, romanos...
Sim isso é amor. Eu não sou um Mestre servil. Eu falo a verdade, porque assim devo fazer, a fim de semear em vós o que é necessário para terdes a vida eterna. Quer gosteis quer não, Eu vo-lo devo dizer, para cumprir com o meu dever de Redentor. Portanto amai ao próximo. Todo o próximo. Com um amor Santo. Não com um sujo concubinato de interesses, pelo qual se transforma em anátema o romano, o fenício ou o prosélito, ou vice-versa, enquanto que se o interesse não for a sensualidade ou o dinheiro, a cobiça da sensualidade ou da vantagem em dinheiro que surgirem entre vós, ai então não é mais anátema.
...Amar ao próximo, como gostaríamos de ser amados. Porque nós não gostamos de ser maltratados, de passar por vexames, de ser roubados, oprimidos, caluniados, insultados. Até a susceptibilidade nacional ou individual que nós temos, os outros também a têm. Não façamos pois uns aos outros o mal, o mal que não gostaríamos que nos fosse feito.
Sabedoria é obedecer, é obedecer aos dez Mandamentos de Deus:
“ Eu sou o Senhor teu Deus. Não tenhas outro deus além de Mim. Não tenha ídolos, e não prestes culto.”
“ Não uses o Nome de Deus em vão. É o Nome do Senhor teu Deus, e Deus punirá a quem usa dele sem razão, ou para fazer imprecações, ou para garantia de algum ato pecaminoso.”
“ Lembra-te de santificares as festas, O sábado é consagrado ao Senhor, que nesse dia repousou da Criação e o abençoou e santificou.”
 “ Honra a teu pai e a tua mãe, afim de que vivas em paz por longos anos sobre a terra, e eternamente no Céu.
“ Não Matar.”
“ Não Cometer adultério.”
“ Não roubar.”
“ Não dizer falso testemunho contra o teu próximo.”
“ Não desejar a casa, nem a mulher, nem o servo, sem a serva, nem o boi, o asno, nem nenhuma outra coisa que pertença ao teu próximo.”
Isto é Sabedoria. Quem faz assim é sábio, e conquista a Vida e o Reino sem fim. Desde hoje, pois procurai viver segundo a Sabedoria, dando assim mais importância a ela, do que as podres coisas da terra.


(de Jesus à Valtorta, Vol 5)

Sem comentários:

Enviar um comentário