“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

domingo, 1 de maio de 2016

A NEGAÇÃO DE PEDRO


O GALO AINDA NÃO TERÁ CANTADO, E TU ME TERÁS RENEGADO TRÊS VEZES

“Senhor Jesus, mas para onde vais?” - pergunta Pedro.
“Eu vou para onde, por enquanto, não me podes acompanhar. Mas mais tarde me acompanharás...”
“E por que não agora? Eu te acompanhei sempre, desde aquele dia em que me disseste: “Acompanha-me”. Eu deixei tudo, sem ficar com saudade... Agora, ires Tu sem o teu pobre Simão, deixando-me privado de tua companhia, de Ti, que és o meu Tudo, depois de por Ti eu ter deixado os meus poucos bens de antes, não é bom, nem fica bonito da tua parte. Vais morrer? Está bem. Mas eu também vou. Iremos juntos para o outro mundo. Mas antes eu te defenderei. Estou pronto a dar vida por Ti.”
“Tu darás a vida por Mim? Agora? Agora, não. Em verdade, oh! Eu em verdade te digo: O galo ainda não terá cantado, e tu já me terás renegado três vezes. Agora estamos ainda na primeira vigília. Depois virá a segunda... e depois a terceira. Antes que ouçamos o cantar do galo, tu, por três vezes já terás renegado ao teu Senhor.
“É impossível, Mestre. Eu creio em tudo o que dizes. Mas nisto, não. Eu estou seguro de mim mesmo.”
“Agora, por enquanto, estás seguro. mas é porque, por enquanto ainda me tens a Mim. Tens a Deus contigo. Daqui a pouco, o Deus Encarnado será preso, e não o tereis mais. E Satanás, depois de vos ter já enganado - e até esta tua segurança já é uma astúcia de Satanás, como um embaraço para vos enganar - vos amedrontará. Ele vos insinuará que “Deus não existe. Mas eu, sim.” E, assim como, por mais obtusos que estiverdes pelo espanto, ainda raciocinareis e compreendereis que, quando Satanás é o dono da hora, o Bem morreu, e quem trabalha é o Mal, então abate-se no homem o seu espírito, e só triunfa sua parte humana. Então, ficareis como uns guerreiros sem chefe, perseguidos pelo inimigo e, com um desânimo de vencidos, curvareis vossos pescoços diante do vencedor e, para não serdes mortos, renegareis o herói que caiu.
“Mas Eu vos peço uma coisa... Que o vosso coração não se perturbe. Crede em Deus. E crede também em Mim. E creia na minha misericórdia e na do Pai, tanto aquele que ficar como o que fugir. Tanto o que se cala, como o que vai abrir a boca para dizer: “Eu não o conheço.” Crede igualmente no meu perdão. E crede que, sejam quais forem no futuro as vossas ações, elas vos darão um lugar igual no Céu.
Na Casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vo-lo teria dito. Porque Eu vou na vossa frente, a fim de preparar um lugar para vós. Não é assim que os bons pais fazem, quando precisam levar para outro lugar os seus filhos pequemos? Eles vão na frente, preparam a casa, os móveis e o abastecimento. Depois é que voltam para levar seus caros filhinhos. Assim fazem por amor. Para que nada falte aos pequeninos, e eles não se sintam em necessidade no novo lugar. É assim que Eu também faço. E pelo mesmo motivo. Agora Eu me vou. E, quando tiver preparado a cada um o seu lugar na Jerusalém celeste, virei de novo, e vos tomarei comigo, para que estejais comigo onde Eu estou, onde não haverá morte, nem luto, nem lágrimas, nem gritos, nem fome, nem dor, nem trevas, nem calor, mas somente luz, paz, felicidade e canto.
Oh! O canto dos Céus Altíssimos, quando os doze eleitos estarão em seus tronos com os doze patriarcas da tribos de Israel, e, no ardor do fogo do amor espiritual, eles cantarão, elevados sobre mar da felicidade, o canto eterno, que terá como eternos arpejos o eterno aleluia do exército angélico...

(o Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta)

Sem comentários:

Enviar um comentário