“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sábado, 16 de abril de 2016

SERVIR POR AMOR É SER SEMELHANTE A MIM


“Viva, sim, viva Jesus, não porque Eu sou Jesus. Mas porque Jesus quer dizer o amor de Deus que se fez carne, e desceu entre ao homens, para ser conhecido e para fazer conhecer o amor, que há de ser o sinal da nova era. Viva Jesus, porque Jesus quer dizer Salvador. E Eu vos salvo. Eu vos salvo a todos, ricos e pobres, meninos e velhos, israelitas e pagãos. Todos, contanto que queirais mostrar-me a vontade de serdes salvos. Jesus é para todos. 
Não é somente para este ou aquele. Para todos. Eu sou o amor misericordioso e a Salvação segura. Que é que é necessário fazer para ser de Jesus, e, portanto ter a salvação? Poucas coisas. Mas grandes coisas. Não grandes por serem difíceis, como aquelas que fazem os reis. Mas grandes, porque querem que o homem se renove para fazê-las, e para se tornarem de Jesus. São elas o amor, a humildade, a fé, a resignação, a compaixão. 
Aí estão, vós que sois discípulos, que fizestes hoje de grande? Vós direis: Nada, nós servimos uma refeição. Não. Vós servistes o amor. Vós vos humilhastes. Tratastes como irmãos aos desconhecidos de todas as raças, sem perguntardes quem são eles, se eles têm saúde, se são bons. E fizestes tudo isso em nome do Senhor. Talvez estáveis esperando grandes palavras de Mim para a vossa instrução. Eu vos fiz fazer grandes feitos. 
Começamos o dia com a oração, socorremos a leprosos e mendigos, adoramos o Altíssimo em sua Casa, começamos o ágape fraterno e o cuidado com os peregrinos e os pobres, servimos, porque servir por amor é ser semelhantes a Mim, que sou servo dos servos de Deus, Servo até o aniquilamento na morte, para dar-vos a Salvação.


(de Jesus à Valtorta, Vol. 6, pg. 75, 76)

Sem comentários:

Enviar um comentário