“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 21 de abril de 2016

A REJEIÇÃO A JESUS NAS RUAS DE JERUSALÉM


PELAS RUAS DE JERUSALÉM...

E os apóstolos que estão mais perto de Cristo, mostram um ao outro o que estão vendo, e falam bastante, fazendo seus comentários muito humanos, sobre as pessoas de quem estão falando.
Um desses comentários salgados sobre um ex-discípulo, que vai passando tranquilamente, como se não os estivesse vendo, é detido por Jesus: “A quem dizeis estas palavras”, interroga Ele.
“Aquele bobalhão lá”, diz Tiago de Zebedeu. “Ele fingiu que não nos estava vendo, e não é só ele que está fazendo assim. Mas, quando Tu o curaste quando te procurava naquele tempo ele sabia enxergar-nos. Que lhe sobrevenha uma pústula maligna!”
“Tiago! É com estes sentimentos que estás ao meu lado e que te preparas para comer o cordeiro? Na verdade, tu és mais incoerente do que ele. Ele se separou com sinceridade, quando viu que não podia fazer o que Eu mandava. Tu ficas, mas não fazes o que Eu mando. Será que não és mais pecador do que ele?”
Tiago fica vermelho, como se estivesse congestionado, e se afasta, indo para trás, muito humilhado.
“É que nos sentimos mal, ao vê-los fazerem assim”, diz João, para ajudar o irmão, que foi censurado. O nosso amor se revolta, ao vermos o desamor deles.”
“Sim. Mas, credes que estais tendo amor a eles, ao procederdes assim? Grosserias, más palavras e insultos nunca ajudaram a chegar a um ponto a que se queria fazer chegar um rival, ou alguém que pensa diferente de nós. É a doçura, a paciência, a caridade que persevera, apesar de todas as recusas, e acabam conseguindo. Eu compreendo, e me compadeço dos vossos corações, que sofrem, ao verem que Eu não sou amado. Mas Eu quereria saber-vos e ver-vos mais sobrenaturais, nos atos e nos meios, para me fazerdes amar. Vamos, Tiago vem cá. Não foi para humilhar-te que Eu falei. Compreendamo-nos, amemo-nos entre nós amigos. Já há tanta incompreensão e dor para o Filho do Homem!”
Tiago agora calmo, volta para o lado de Jesus.
Vão caminhando por algum tempo em silêncio. Depois, Tomé explode em uma vibrante exclamação: “Mas é mesmo uma vergonha!”
“O quê?”, pergunta Jesus.
“Ora a covardia de muita gente! Mestre, não estás vendo quantos estão fingindo que não te conhecem?”
“E daí? Mudar-se-á um jota do que está escrito sobre Mim, por causa do agir deles? Não. Só para eles é que se muda o que poderia estar escrito. Porque nos livros eternos podia estar escrito sobre eles: “os discípulos bons”, ao passo que é assim que se escreverá: “Aqueles que não foram bons, aqueles para os quais de nada valeu a vinda do Messias.” É uma palavra tremenda, sabeis? Pior do que aquela outra: “Adão e Eva pecaram”. Porque o pecado deles Eu posso anular, mas não poderei anular isto de renegar o Verbo Salvador... Vamos agora virar para este outro lado.


(de Jesus à Valtorta, Vol. 6, pgs. 100, 101) 

Sem comentários:

Enviar um comentário