“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

segunda-feira, 21 de março de 2016

SIGA JESUS


TOME CADA UM A SUA CRUZ

Diz Jesus:

“Eu vim para ser o Caminho, a Verdade e a Vida. Eu vos dou a Verdade com aquilo que Eu vos ensino. Eu vos aplaino o Caminho, com o meu sacrifício, e o traço para vós e vo-lo mostro. Mas a vida Eu vo-la dou, com a minha Morte. E lembrai-vos de que quem quer que corresponda ao meu chamado, e se coloque em minhas fileiras para cooperar na redenção do mundo, deve estar pronto a morrer para dar aos outros a vida. Por isso, quem quiser vir atrás de Mim, deve estar pronto a renegar-se a si mesmo, ao velho si mesmo, com sua paixões, tendências, costumes, tradições e pensamentos, para acompanhar-me com o seu novo “si mesmo”.
Tome cada um a sua cruz, como Eu irei tomar a minha. Tome-a, por mais infamante que ela pareça ser. Deixe que o peso da sua cruz esmague o seu “si mesmo” humano, para livrar o “si mesmo” espiritual ao qual a cruz causa horror, mas pelo contrário, é objeto de apoio e de veneração, porque o espírito sabe e se lembra. Em com a sua cruz, me siga. Esperá-lo-á, no fim do caminho, a morte ignominiosa, como a que me espera? Não importa. Não se aflija, mas se rejubile, porque a ignomínia da terra se transformará em grande glória no Céu, enquanto que será uma desonra o ser covarde, frente aos heroísmos espirituais. Vós sempre dizeis que quereis seguir-me até a morte. Segui-me então, e Eu vos conduzirei ao Reino, por um caminho áspero, mas santo e glorioso, ao termo do qual conquistareis a Vida sem mudanças, para sempre. Isto será “viver”. Mas, ao contrário, seguir os caminhos do mundo e da carne, é “morrer”. De modo que, se alguém quiser salvar a sua vida nesta terra, a perderá. Enquanto que o que perder a sua vida nesta terra por causa de Mim, e por amor ao Evangelho, a salvará. Mas, considerai: que adiantará ao homem ganhar todo este mundo, se depois ele perder a sua alma?
E ainda, guardai-vos bem, agora e no futuro, de envergonhar-vos das minhas palavras, no meio da geração estulta, adúltera e pecadora, da qual Eu falei, e esperando receber dela proteção ou vantagens, começar a adulá-la e a renegar-me a Mim e à minha Doutrina e, lançando as palavras que tinham nas gargantas imundas de uns porcos e de uns cães, para receber deles, em pagamento excrementos em lugar de moedas, será julgado pelo Filho do Homem, quando Ele vier na glória do seu Pai, com os anjos e com os santos para julgar o mundo. Ele, então, se envergonhará desses adultos e fornicadores, desses covardes e usuários, e os expulsará do seu Reino, porque não há lugar na Jerusalém celeste para os adúlteros e fornicadores, os blasfemadores e os ladrões. E, em verdade, Eu vos digo que há alguns presentes que não passarão pela morte, antes de terem visto o Reino de Deus ser fundado, com seu Rei coroado e ungido.”


(de Jesus à Valtorta, Vol. 5, pgs. 331, 332) 

Sem comentários:

Enviar um comentário