“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

domingo, 20 de março de 2016

A REVELAÇÃO DE QUEM REALMENTE É JESUS

              Jesus foi o único homem que andou na Terra que não foi criado, mas sim gerado por Deus


A REVELAÇÃO DE QUEM REALMENTE É JESUS

Diz Jesus:

“Mas as pessoas, das quais vós estais mais perto e vos dais bem com elas mais do que Eu, tratando-as bem, sem causar-lhes aquele acanhamento que poderia acontecer comigo, quem é que elas dizem que Eu sou? E que acham do Filho do homem?”
“Uns dizem que és Jesus, isto é, o Cristo, e esses são os melhores. Outros dizem que és um Profeta, outros, somente um Rabi, e outros como Tu sabes, dizem que és um doido e endemoninhado!”
“Alguns porém, Te dão o mesmo nome que Tu te dás, e Te chamam de “Filho do homem.”
“E alguns também dizem que isso não pode ser, porque o Filho do Homem é bem outra coisa. E nem sempre isso que dizem é uma negação, porque no fundo, eles admitem que Tu és mais do que o Filho do Homem, porque és o Filho de Deus. Outros, ao contrário, dizem que Tu não é nem mesmo o Filho do Homem, mas um pobre homem, agitado por Satanás ou que já está transtornado pela demência. Tu estás vendo que os pareceres são muitos e todos diferentes”, diz Bartolomeu.
“Mas, afinal no pensar do povo, quem é o Filho do Homem?”
“É um homem no qual há as mais belas virtudes do homem, um homem que reúne em si todos os requisitos de inteligência, sabedoria e graça, que nós achamos que existiram em Adão, e alguns, a esses requisitos acrescentam o de não morrer. Tu sabes que já corre por aí a notícia de que João Batista não morreu. Mas que somente foi levado pelos anjos para algum outro lugar e que Herodes, para não ter que dizer que foi vencido por Deus e menos ainda Herodiades, tenham matado um servo e decepado a cabeça dele, e tenham mostrado o corpo do servo como sendo o cadáver de João Batista. Tantas coisas o povo diz sobre ele! Por isso, muitos pensam que o Filho do Homem seja ou Jeremias, ou Elias, ou algum dos Profetas, ou também o próprio Batista, no qual havia graça e sabedoria, e que se dizia Precursor do Cristo: o Ungido de Deus. O Filho do Homem seria um grande homem nascido do homem. Muitos não podem admitir, ou não querem admitir que Deus tenha podido mandar seu Filho à terra. Tu o disseste ontem: “Só crerão aqueles que estão convencidos da infinita bondade de Deus.” Israel crê no rigor de Deus, mais do que em sua Bondade...”, diz ainda Bartolomeu.
“Sim. Sentem-se de fato tão indignos, que julgam impossível que Deus seja tão bom a ponto de enviar o seu Verbo para salvá-los. Neste ponto o que faz um obstáculo à fé deles é o estado degradado em que estão as suas almas”, confirma Zelotes. E acrescenta: “Tu dizes que és o Filho de Deus e do Homem. De fato, em Ti há toda graça e sabedoria como homem. Eu creio que realmente quem tivesse nascido de um Adão em estado de graça teria sido teu semelhante pela beleza e inteligência e por todos os outros dotes. E em Ti Deus brilha pelo seu poder. Mas, quem o pode crer, entre aqueles que se crêem deuses, e medem a Deus por si mesmos, em sua soberba sem limites? Eles, os cruéis, podem certamente pensar que Deus tenha anulado a sua doçura, ao entregar-se a si mesmo para redimi-los, e o seu amor para salvá-los, a sua generosidade em entregar-se ao arbítrio do homem, a sua pureza para sacrificar-se no meio de nós. Não o podem, não, esses que são tão inexoráveis e cavilosos, ao procurarem e punirem as culpas.”
“E vós, quem dizeis que Eu sou? Dizei-o, conforme o vosso modo de julgar, sem levar em conta as minhas palavras, ou as de outrem. Se fosseis obrigados a julgar-me, quem diríeis que Eu sou?”
“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”, grita Pedro, ajoelhando-se, com os braços estendidos para o alto, para Jesus, que está olhando para ele, com um rosto todo cheio de Luz, e se inclina para pô-lo em pé e abraçá-lo, dizendo:
“Feliz de ti, ó Simão, filho de Jonas! Porque não é a carne nem o sangue que te revelou isto, mas sim, o meu Pai que está nos Céus. Desde o primeiro dia em que vieste a Mim, tu fizeste a ti mesmo esta pergunta e, visto que eras simples e honesto, soubeste compreender e aceitar a resposta que te vinha dos Céus. Tu não vistes manifestações sobrenaturais, como teu irmão João e Tiago. Tu não conhecias a minha santidade de filho, de operário, de cidadão, como Judas e Tiago, meus irmãos. Tu não recebestes nenhum milagre, nem me viste fazer alguns deles, nem Eu de dei sinal do meu poder, como os fiz, e como os viram Filipe, Natanael, Simão Cananeu, Tomé, Judas. Tu não foste subjugado por minha vontade, como Levi, o publicano. Contudo, tu exclamaste: “Ele é o Cristo!” Desde a primeira hora em que me viste, já acreditaste, e nunca a tua fé se abalou. Por isso Eu te chamo Céfas. E por isso sobre ti, a Pedra, Eu edificarei a minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. A ti darei as chaves do Reino dos Céus. E tudo o que ligares na terra estará ligado no Céu. E tudo o que desligares na terra estará desligado no Céu, ó homem fiel e prudente, cujo coração Eu pude provar. E aqui, a partir deste momento, tu és o chefe, ao qual se deve obediência e respeito, como se fosse um outro Eu mesmo. E como tal Eu o proclamo diante de todos vós.”


(de Jesus à Valtorta, Vol. 5, pg. 308, 309)   

Sem comentários:

Enviar um comentário