“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 1 de março de 2016

MESMO QUE EU SEJA O ÚLTIMO


MESMO QUE EU SEJA O ÚLTIMO


Neste meu caminho, eu só quero conquistar um dia um cantinho no lugar mais lindo do universo, mesmo que eu seja o último dos últimos à merecê-lo. Sonho com o Paraíso, como uma criança que ainda não sabe andar, sonha um dia andar. Fico imaginando como deve ser maravilhoso o Reino dos Céus, prometido aos homens depois da morte do Príncipe da Paz e Salvador: Jesus Cristo, contemplar o universo de lá, da Nova Jerusalém Celeste, jogando a visão para todos os lados, também com seus habitantes, os Anjos: São Miguel, São Gabriel, Rafael entre milhares de outros, os Apóstolos na sua real aparência, os Santos os Mártires de todos os tempos, Nossa Senhora -- imaginem a Mãe magnífica em toda a sua glória -- e a maior força do universo, o onipotente, a Luz mais intensa que existe, o Amor mais intenso que existe, o Único e Poderoso Criador de tudo que existe: Deus.
Já imaginaram como deve ser Deus? Como será o encontro com esta Divindade simplesmente inatingível,  inimaginável pela nossa inteligência, é o que mais me fascina. Sei que existe uma semelhança com Jesus de Nazaré, porque Ele próprio já o disse: “Quem me vê, vê aquele que me enviou”. Porém somente estando diante Dele é que saberemos exatamente como é, e este já é um grande motivo para que todos os homens se interessassem em buscar os meios de como fazer para estar lá e vê-lo pessoalmente, para admirá-lo, honrá-lo, louvá-lo, agradecê-lo e bendizê-lo para sempre, porque o chão que pisamos foi Ele quem fez, o ar que respiramos foi Ele quem fez, a comida na mesa, foi Ele quem nos deu, as roupas que vestimos foram feitas por obras criadas por Ele, toda vegetação, todos os animais -- uma grande beleza foi acrescentada em tudo para nos agradar -- o perfume das flores, que foi feito para agradar o espírito, e enfim, tudo. Agradecer a Deus é o mínimo que podemos fazer como usuários deste tudo que nos foi dado, e sem cobrar absolutamente nada por isso. Já notaram que o sol nasce tanto para o bom homem como para o mau homem?  Ele não faz distinção porque todos somos filhos do Altíssimo, porém espera pacientemente toda uma vida terrestre, para que um dia quem sabe, este homem descrente olhe para o céu e diga: Deus, eu prefiro ter a sua paz, do que a dor se não o tiver.
As gerações depois de Cristo devem agradecer a Ele por ter nos proporcionado a própria existência, porque se não tivesse vindo o Salvador, a história da vida humana terrestre teria terminado naquela época. Nós todos pertencemos a Jesus.  Nós todos devemos agradecer, por nos ter sido dado a opção de estar com Ele em seu Reino. Sim, foi feito um convite. Sim, é uma opção pessoal, porque se o homem usar de sua vontade para não estar com Deus, será atendido, e não estará jamais com o Criador. A escolha é de cada um de nós.
Eu já fiz a minha escolha, e você?


Antonio C. Calciolari.

Sem comentários:

Enviar um comentário