“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sábado, 5 de março de 2016

AMAR A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO


QUEM NÃO AMA O SEU IRMÃO, NÃO AMA A DEUS


Diz Jesus:

“Esta é mesmo para ti, ó alma que choras, olhando para as cruzes do passado e as nuvens do futuro. O Pai terá sempre pão para pôr na tua mão e ninho para recolher sua pomba chorosa.
Para todos é o ensinamento de que Eu sei ser o “Senhor” com justiça. Mas não se me engana, nem se me adula com uma saudação mentirosa.
Aquele que fecha o coração para o irmão, fecha o coração para Deus, e Deus para ele.
É o primeiro dos mandamentos, ó homem: Amor e amor. Quem não ama, mente ao dizer-se cristão. É inútil a freqüência aos sacramentos e aos ritos, inútil é a oração, se falta a caridade. Tornam-se fórmulas e até sacrilégios. Como podeis ir ao Pão Eterno e matar com ele vossa fome, quando negastes pão ao faminto? Será mais precioso o vosso pão do que o meu? Será mais Santo? Hipócritas! Eu não uso de uma medida, ao entregar-me à vossa miséria, e vós, que sois miséria, não tendes piedade das misérias que são aos olhos de Deus, não odiosas, como as vossas. Porque aquelas são desventuras, e as vossas são pecado. Muitas e muitas vezes me dizeis: Senhor, Senhor”, a fim de me tornardes benigno para com os vossos interesses. Mas, não dizeis por amor ao próximo. Vós não fazeis nada em nome do Senhor pelo próximo.
Olhai, na coletividade e na individualidade, o que vos deu a vossa religião mentirosa e vossa verdadeira falta de caridade! O abandono de Deus. E o Senhor voltará, quando souberdes amar como Eu ensinei.
Mas para vós, pequeno rebanho dos que sofrem sendo bons, Eu digo: “Nunca sois órfãos. Nunca sois abandonados, Antes deveria não existir Deus, do que faltar com a Providência para com os seus filhos. Estendei a mão: o Pai vos dá tudo como “pai”, isto é, com um amor que não avilta. Enxugai vossas lágrimas. Eu vos tomo e vos levo, porque tenho piedade da vossa fraqueza. O mais amado da criaturas é o homem. Quereis duvidar se o Pai será mais piedoso para com um passarinho, do que para o homem? Ele o será mais para com o homem fiel, Ele, que é longânime também para com o pecador, e lhe dá tempo e modo de ir a Ele.
Oh! Se o homem compreendesse quem é Deus!

( de Jesus à Valtorta, Vol. 5, pgs. 25 e 26)

Sem comentários:

Enviar um comentário