“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

VIGIAI, VIGIAI, PARA NÃO CAIR NAS MENTIRAS


VIGIAI, VIGIAI, PARA NÃO CAIR NAS MENTIRAS


Diz Jesus.

“Que era o Paraíso de Adão e Eva? Era um esplêndido jardim, onde se vivia sem pecado e onde ressoava a voz de Deus, amada, acolhida com alegria pelos seus dois primeiros filhos...
Pois bem. Eu vos exorto a vigiar, a fim de que não vos aconteça o que aconteceu no Éden: que se insinue entre vós a serpente da mentira, da calúnia, do pecado, e vos morda no coração, separando-vos de Deus. Vigiai, e ficai firmes na Fé. Não vos agiteis. Não cometais atos de incredulidade. Isso poderia acontecer, porque o maldito entrará, procurará entrar por toda parte, como já entrou em muitos lugares, para destruir a obra de Deus. E, desde que ele entra nos lugares, o Sutil, o Astuto, o Incansável, e perscruta, e se baba, e tenta seduzir, o mal ainda é pouco. Nada e ninguém pode impedi-lo de o fazer. Ele o fez no Paraíso Terrestre... Mas mal maior é deixá-lo ficar onde está, sem expulsá-lo. O inimigo, que não se expulsa, acaba tornando-se dono do lugar, pois nele se instala e nele constrói as suas defesas, e arma seus ataques. Dai-lhe logo caça, ponde-o em fuga, usando a arma da Fé, da Caridade, da Esperança no Senhor. Mal sumo, o maior dos males é, pois, quando ele, não só é deixado, vivendo sem ser perturbado entre os homens, mas quando se deixa que ele penetre do exterior no interior, e se deixa que ele faça o seu ninho no coração do homem. Oh! Então!
No entanto, muitos homens já o acolheram em seu coração, contra o Cristo. Acolheram a Satanás, com suas más paixões, e expulsaram o Cristo. E, se eles não tivessem ainda conhecido o Cristo em sua Verdade, se o seu conhecimento tivesse sido só superficial, tal como se vê nos viadantes, que se encontram por acaso em um caminho, e que muitas vezes apenas se olham por um instante, pois são desconhecidos, que se estão vendo pela primeira e última vez, outras vezes são os que apenas trocam algumas palavras para perguntar qual o caminho certo, ou para pedir um punhadinho de sal, ou isca para acender o fogo, ou a faca para preparar as carnes, se tivesse sido assim o conhecimento do Cristo nesses corações que agora, e amanhã mais ainda, e sempre mais, expulsam o Cristo para dar lugar a Satanás, ainda se poderia ter compaixão deles, porque não conhecem o Cristo. Mas, ai daqueles que me conhecem por quem Eu sou realmente, que com minha palavra e o meu amor foram nutridos, e que agora me expulsam acolhendo a Satanás, que os seduz com mentiras, promessas de trunfos humanos, cuja realidade será a condenação eterna.
Vós, vós que sois humildes, e não viveis sonhando com tronos e coroas, vós que não procurais as glórias humanas, mas a paz e o triunfo de Deus, o seu Reino, o seu Amor, a Vida eterna, e somente isso, não os imiteis nunca.
Vigiai! Vigiai!
Conservai-vos puros das corrupções, fortes contra as insinuações, contra as ameaças, contra tudo.”...


(De Jesus à Valtorta, Vol. 6. Pgs. 275, 276)

Sem comentários:

Enviar um comentário