“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 13 de outubro de 2015

POR QUE FALAS EM PARÁBOLAS?



POR QUE FALAS EM PARÁBOLAS?


Porque a eles não foi concedido entender mais do que o que eu explico. A vós foi concedido muito mais, porque vós, meus apóstolos, deveis conhecer o mistério; e por isso vos é concedido entender os mistérios do Reino dos Céus. Por isso, Eu vos digo: "Perguntai, quando não entenderdes o sentido de uma parábola."
Vós dais tudo, e tudo vos é dado, para que, por vossa vez, possais dar tudo. Vós dais tudo a Deus: afetos, tempo, interesses, liberdade, vida. E tudo Deus vos dá para compensar-vos e tornar-vos capazes de dar tudo em nome de Deus a quem vem depois de vós.
Assim, a quem deu, será dado, e com abundância. Mas a quem não deu, ou só parcialmente, ou não deu nada, até o que ele tem ainda lhe será tirado. "Eu lhes falo em parábolas para que vendo, vejam apenas o que a vontade deles de aderirem a Deus os faz ver. E para que ouvindo, sempre, por aquela mesma vontade de adesão, ouçam e compreendam. Vós estais vendo! Muitos ouvem a minha palavra, mas poucos aderem a Deus. Seus espíritos estão mancos da boa vontade. Neles se cumpre a profecia de Isaias: "Ouvireis com os ouvidos, e não entendereis; olhareis com os olhos, e não vereis." Porque este povo tem um coração insensível, são duros de ouvidos, e têm os olhos fechados para não verem e não ouvirem, para não entenderem com o coração e não se converterem, a fim de que Eu os cure. Mas vós sois felizes por vossos olhos que vêem e pelos vossos ouvidos que ouvem e pela vossa boa vontade!
Em verdade Eu vos digo que muitos Profetas e muitos Justos desejaram ver o que estais vendo, e não viram, e ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram. Eles se consumiram no desejo de compreender o mistério das palavras, mas, ao apagar-se a luz das profecias, eis que as palavras ficaram como carvões apagados até para o santo que as tinha recebido. Somente Deus revela a Si mesmo. Quando a sua luz se retrai, tendo atingido a sua meta, que era a de fazer brilhar a luz do mistério, a incapacidade de entender enfaixa a real verdade da palavra recebida como as faixas de uma múmia. Por isso é que Eu te disse hoje cedo: "Um dia virá em que encontrarás tudo o que Eu te dei." Agora, não podes reter tudo na memória. Mas depois a luz virá sobre ti, e não só por um instante, mas por um inseparável conúbio do Espírito Santo com o teu, pelo qual se tornará infalível o teu ensinamento no que se refere ao Reino de Deus. E, assim como em ti, também nos teus sucessores, se viverem de Deus como de um único pão.


( O Evangelho como me foi Revelado- Maria Valtorta)

Sem comentários:

Enviar um comentário