“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

domingo, 20 de setembro de 2015

O ESPÍRITO SANTO PARÁCLITO


O ESPÍRITO SANTO PARÁCLITO

“Mas Eu somente joguei a semente. O Espírito Santo a fará germinar. Eu quis dar-vos a semente porque Eu conheço os vossos corações, e sei como ficaríeis na dúvida e com medo diante de mandamentos espirituais, e não materiais. O medo de que um engano paralisaria em vós toda vontade. Por isso, em primeiro lugar, eu vos falei de todas as coisas. Depois o Paráclito fará que vos lembreis de todas as coisas, vo-las amplificará em pontos particulares. E vós não temereis, porque vos lembrareis de que a primeira semente fui Eu que vo-la dei.
Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo. Se minha mão era doce, quando vos guiava, a luz dele é dulcíssima. Ele é o amor de Deus. Por isso, Eu vou-me embora contente, porque Eu sei que Ele tomará o meu lugar, e vos conduzirá ao conhecimento de Deus. Vós ainda não o conheceis, por mais que Eu vos tenha falado Dele. Mas a culpa não é vossa. Vós tendes feito todo o esforço para me compreenderdes, e por isso estais justificados. Mesmo se por três anos tiverdes entendido pouco. A falta da graça tornava obtuso o vosso espírito. Ainda agora compreendeis pouco, mesmo que a graça de Deus já tenha descido da minha Cruz sobre vós. Um dia Eu falei disso a um de vós, quando íamos andando pelos caminhos da beira do Jordão. Agora chegou a hora. Eu vou voltar para o meu Pai, mas não vos deixo sozinhos, porque vos deixo a Eucaristia, e isto é o vosso Jesus, feito alimento dos homens. Mas Eu vos deixo o vosso Amigo: o Paráclito.
Ele vos conduzirá. Passa as vossas almas da minha Luz para a Luz Dele, e Ele completará a vossa formação.”

( O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol. 10, pg. 391)

Sem comentários:

Enviar um comentário