“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

MARIA NÃO TEVE SEPULCRO


MARIA NÃO TEVE SEPULCRO, PORQUE SEU CORPO FOI LEVADO AO CÉU

Diz Jesus:

“Tendo chegado a sua última hora, como um lírio cansado que, depois de ter exalado todos os seus perfumes, se inclina sob as estrelas, e fecha o seu cálice cheio de candor, Maria, minha Mãe, se recolheu ao seu leito, e fechou os olhos para tudo o que estava ao seu redor, a fim de recolher-se em uma última contemplação de Deus. Inclinado sobre o repouso dela, o anjo de Maria estava esperando, trepidante, na espera de que aquele êxtase terminasse separando aquele espírito da carne, dentro do tempo marcado pelo decreto de Deus, e o separasse para sempre da Terra enquanto do Céu já vinha descendo a doce e convidativa ordem de Deus. Inclinado, por sua vez, sobre aquele misterioso repouso, João, o anjo terreno, velava junto à Mãe, que estava para deixá-lo. E, quando ele a viu morta, continuou a velar para que ela ficasse livre dos olhares profanos e curiosos, pois, mesmo depois da morte, Ela era a Imaculada Esposa e Mãe de Deus, que dormia plácida e bela.
Uma tradição nos diz que na urna de Maria, que foi reaberta por Tomé, só foram encontradas flores. Mas isso é uma lenda. Nenhum sepulcro engoliu os restos mortais de Maria, segundo o costume humano, visto que Maria não morreu, como morrem os que tiveram vida.
Ela estava ali, somente por decreto divino, separada do espírito, mas com ele, pois ele a havia precedido, e se reuniu à sua carne santíssima. Invertendo as leis habituais, segundo as quais o êxtase termina quando cessa o arrebatamento, isto é, quando o espírito volta ao seu estado normal, foi o corpo de Maria que voltou a reunir-se ao seu espírito, depois de uma longa parada no leito fúnebre.
Para Deus tudo é possível. Eu saí do sepulcro sem outra ajuda, a não ser a ajuda do meu poder. Maria veio a Mim, a Deus, ao Céu, sem conhecer o sepulcro com o horror da podridão e da tristeza. Este é um dos mais brilhantes milagres de Deus. Não é o único, na verdade, se nos recordarmos de Enoque e Elias, os quais, sendo queridos ao Senhor, foram arrebatados da Terra, sem conhecerem a morte, e transportados para outro lugar conhecido só por Deus e pelos celestes habitantes dos Céus. Eles eram justos, mas eram sempre um nada, em comparação com minha Mãe, que é inferior em santidade somente a Deus.
É por isso que não há relíquias do corpo nem do sepulcro de Maria. Porque Maria não teve sepulcro, e o seu corpo foi levado para o Céu.”


( O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol. 10, pgs. 492, 493)

Sem comentários:

Enviar um comentário