“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

QUEM É O" PRÓXIMO?"


Quem é o" próximo?"


A paz esteja convosco. Ouvi.

Foi dito: “ Ama a teu próximo como a ti mesmo.”
 Mas, quem está no próximo?
Está todo o gênero humano, tomado de um modo geral. Depois, em sentido mais restrito, todos os conterrâneos. Depois, sempre em sentido mais restrito, todos os parentes. E, enfim, como no último círculo desta coroa de amor, fechada como as pétalas de uma rosa ao redor do coração da flor, o amor aos irmãos pelo sangue, que são os primeiros próximos.
O centro do coração da flor do amor é Deus, e o amor para com Ele é o primeiro que se há de ter. Ao redor deste centro está o amor aos pais, o segundo que se há de ter, porque realmente o pai e a mãe são os pequenos “deuses” da terra, criando-nos, e cooperando com Deus para criar-nos, além de cuidarem de nós com um amor incansável. Em torno desse ovário, que está chamejante de pistilos e exalando os perfumes dos amores mais seletos, eis que se concentram os círculos dos diversos outros amores. O primeiro é o devido aos irmão nascidos do mesmo seio e do mesmo sangue do qual nós nascemos.


 (O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol. 4, pg. 359)


Sem comentários:

Enviar um comentário