“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 11 de agosto de 2015

DESTES PEQUENINOS É O REINO DOS CÉUS.


E Jesus, levantando os olhos para o céu, que já vai ficando escuro com o chegar da tarde, exclama: “ Eu te agradeço, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e doutos, e as revelastes aos pequenos. Assim seja, ó Pai, porque te aprouve. Tudo foi confiado a Mim pelo meu Pai, e ninguém o conhece, a não ser o Filho, e aqueles a quem o Filho tiver querido revelar. E Eu o revelei aos pequeninos, aos humildes, aos puros, porque a esses Deus se comunica, e a verdade desce, como uma semente, sobre os terrenos limpos, e sobre ela o Pai faz chover as suas luzes, para que ela lance raízes, e se torne uma planta. E até, em verdade, o Pai prepara estes espíritos dos pequeninos, em seus desejos, a fim de que eles conheçam a Verdade, e Eu sinta a alegria pela fé que eles têm.”

... Este é a minha última conquista. Um pequenino José, carpinteiro como o grande José, que foi meu pai. Por isso, ele me é muito querido, como querido eu sou para ele. Não é verdade, menino? Vem cá, que Eu vou fazer-te conhecer estes meus amigos, dos quais tanto já tens ouvido falar.
Este é Simão Pedro, o homem bom para com os meninos, como nenhum outro. E este é João, um menino grande, que te falará de Deus até quando está brincando. Este é Tiago, irmão dele, sério e bom como um irmão mais velho. E este é André irmão de Simão Pedro, tu ficarás logo de acordo com ele, porque é manso como um cordeiro. Depois aqui está Simão, o Zelotes. Ele gosta tanto dos meninos que não têm pai, que Eu acho que seria capaz de andar ao redor de toda a terra, se não estivesse comigo, só para ir atrás deles. Depois aqui está Judas de Simão, e com ele Filipe de Betsaida e Natanael. Estás vendo como estão olhando para ti?
Eles gostam de tudo de que Eu gosto, e por isso gostarão de ti. Agora vamos ao Mateus, que está sofrendo com o seu pé, mas que, no entanto, não tem raiva daqueles meninos que, brincando estouvadamente, o feriram com uma pedra cortante.
 Não é assim Mateus?...


 ( de Jesus a Valtorta, vol 4, pg 279,285,286) 

Sem comentários:

Enviar um comentário