“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

terça-feira, 30 de junho de 2015

NADA NO UNIVERSO EXISTE POR ACASO.


NADA NO UNIVERSO EXISTE POR ACASO.


Quando o Criador criou as criaturas. E lhes deu como rei o homem criado á sua imagem e semelhança, mostrou ao homem todas as criaturas, e quis que o homem lhes desse um nome. para distinguir uma das outras. E lê-se no Gênesis que “todos os nomes que Adão deu aos animais eram bons, eram o seu verdadeiro nome.” E ainda no Gênesis se lê que Deus, tendo criado o homem e a Mulher, havia dito: “ Façamos o homem á nossa imagem e semelhança, para que domine os peixes domar, os voláteis do Céu, os animais de toda a terra e os répteis, que se arrastam sobre ela.” E, tendo acabado de criar a companheira de Adão, a mulher, como ele feita á imagem e semelhança de Deus, não sendo conveniente que a tentação fosse feita por meio de alguma cilada, e corrompesse de modo ainda mais feio o homem criado á imagem e semelhança de Deus, disse Deus ao homem e a mulher: “ Crescei e multiplicai-vos, enchei a terra e tornai-a sujeita a vós, dominai sobre os peixes do mar, sobre os voláteis do céu e sobre todos os animais que se movem sobre a terra, e todas as árvores que trazem em si a semente de sua espécie, para que sirvam de alimento a vós e a todos os animais da terra e aos animais dos céus e a tudo o que se move e tem em si uma alma viva, para que tenham vida.”
Os animais e as plantas, e tudo o que o Criador criou para utilidade do homem, representam, pois um presente de amor e um patrimônio posto em custódia pelo Pai para os filhos, a fim de que usem dele com proveito e com gratidão para com o Criador de todas as coisas. Desse modo eles são amados e tratados com o necessário cuidado. Que direis de um filho ao qual o pai desse vestes, móveis, dinheiro. Campos e casas, dizendo-lhe: “Eu tos dou para ti e para os teus sucessores, para que tenhais com que ser felizes. Usai de tudo isso com amor, como recordação do meu amor que vo-lo doa”, e que depois deixassem que tudo se arruinasse, ou dilapidassem todos aqueles bens? Diríeis que não honraram ao seu pai, que não amaram o pai, nem o presente dele. Igualmente o homem deve ter cuidado com tudo o que Deus, com sua providência, pôs á disposição dele. Cuidado não quer dizer idolatria, nem afeto desmedido para com os animais e as plantas, ou qualquer outra coisa. Cuidado quer dizer:  um sentimento de piedade e de reconhecimento pelas coisa menores que estão a nosso serviço, e que têm sua vida própria, isto é, sua sensibilidade.
A alma viva das criaturas menores, das quais fala o Gênesis, não é a alma como a que o homem tem. É a vida, simplesmente a vida, isto é, o ser sensível as coisas atuais, tanto materiais, como afetivas. Quando um animal está morto, fica insensível, porque a morte para ele é o verdadeiro fim. Não existe futuro para ele. Mas, enquanto estiver vivo, sofre a fome, o frio, o cansaço, está sujeito a ferir-se e a sofrer, a gozar, a amar, a odiar, a ficar doente e a morrer. E o homem, pensando em Deus, que lhe deu aqueles meios, para tornar-lhe menos áspero o seu exílio nesta terra, deve ser humano para com os servos menores, que são os animais. No livro de Moisés, por acaso não está escrito que tenhamos sentimentos de humanidade também para com os animais, sejam eles voláteis ou quadrúpedes?
Em verdade Eu vos digo que é necessário saber ver com justiça as obras do Criador. Se as olharmos com justiça, veremos que são boas. E uma coisa boa é sempre amada. Vê-se que são coisas dadas com um fim bom e por um impulso de amor, e tais é que as possuímos e as devemos amar, vendo nelas, além do ser finito que elas são, o Ser infinito que as criou para nós. Vê-se que elas são úteis, e como coisas úteis é que são amadas.
Nada, lembrai-vos bem disso, nada foi feito sem ser para algum uso no Universo. Deus não desperdiça o seu perfeito Poder em fazer coisas inúteis. Este fiozinho de erva não é menos útil do que o tronco poderoso ao qual se apóia este nosso abrigo temporário. As gotas de orvalho, a pequena pérola formada pela geada, não são menos úteis do que o mar imenso. Um mosquitinho não é menos útil do que o elefante, e o verme que está na lama da fossa, menos do que uma baleia. Não há nada inútil, na Criação. Deus tudo fez com um fim bom, com amor para com o homem, e o homem deve usar de tudo com este fim, e com amor para com Deus, que lhe deu tudo o que está sobre a terra, para ser um súdito do Rei da Criação.
(O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol 8, pgs 341,342,343)


A paz de Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário