“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quarta-feira, 20 de maio de 2015

PERSEVERANÇA.





                                      PERSEVERANÇA.

                               Maria Valtorta viu e ouviu o que se segue por um milagre de Deus.

7 de Outubro de 1945.
Jesus fala na praça principal de Aera:

“ E Eu não estou a falar-vos como já falei em outros lugares, das primeiras e indispensáveis coisas que se devem saber ou fazer, para que possais salvar-vos. Vós as sabeis, e muito bem por obra de Timoneu sábio sinagogo da Lei antiga, e agora sapientíssimo, porque a renova á luz da Nova Lei. Mas Eu quero que vos precaveis contra um perigo que no estado de espírito em que vós achais, não estais podendo enxergar. É o perigo de serdes desviados por meio de pressões e insinuações para afastar-vos dessa fé que agora tendes em Mim. Agora Eu vou deixar-vos Timoneu por algum tempo. E com os outros ele vos explicará as palavras do Livro, á luz nova da minha verdade, que ele abraçou. Mas antes de deixar-vos depois de ter perscrutado os vossos corações e ter visto que eles são sinceros em seu amor, cheios de boa vontade e humildade, Eu quero comentar convosco um ponto do quarto livro dos Reis.
Quando Ezequias rei de Judá foi atacado por Senaqueribe, foram a ele para amedrontá-lo os três grandes do rei inimigo, para aterrorizá-lo com alianças desfeitas e potências que o circundavam. E ás palavras prementes daqueles enviados, Eliaquim, Sobna e José responderam: “ Fala-nos de modo que o povo não compreenda”, e diziam assim a fim de que não acontecesse que o povo aterrorizado pedisse a paz. Mas os enviados de Senaqueribe queriam isso mesmo e, em alta voz disseram, falando em Hebraico e bem claro: “ Que Ezequias não vos engane. Fazei conosco o que é bom para vós e entregai-vos. Assim cada um poderá comer uvas de sua vinha e figos de suas figueiras, e bebereis das águas de vossas cisternas, enquanto não viermos transportar-vos para uma terra parecida com a vossa, para uma terra fecunda que produz um bom vinho, uma terra onde há abundância de pão e de uvas, uma terra de oliveiras, de azeite e mel, onde vós vivereis e não morrereis de fome.” E está escrito no livro: “ O povo não respondeu, porque havia recebido ordem do rei para não responder”.
Ai está. Eu também por piedade para com as vossas almas assediadas por forças ainda mais ferozes que as do Senaqueribe, que podia matar os corpos mas não podia atacar os espíritos, enquanto que a vós é aos vossos espíritos que se move guerra por um exército inimigo capitaneado pelo mais feroz e cruel déspota que existe entre as criaturas, roguei aos que eram enviados para isso, e eles para Me ofenderem em vós, tentam aterrorizar-me e á vós com ameaças de tremendos castigos.
 Falai somente comigo. Mas deixai em paz as almas que estão nascendo agora para a Luz. Atormentai-me, torturai-me, acusai-me, matai-me mas não vos encarniceis contra estes filhinhos da Luz. Eles são débeis ainda. Um dia serão fortes. Mas por enquanto são débeis. Não vos enfureçais contra eles. Não vos enfureçais contra a liberdade que hão de ter os espíritos para escolherem seu caminho. Não vos enfureçais contra o direito de Deus de chamar a Si á estes que o procuram com simplicidade e amor.
Mas quando irá acontecer que alguém que odeia, ceda ás orações daquele que ele odeia? Pode por acaso alguém que está tomado pelo ódio conhecer o amor? Não pode. Por isso ainda com maior dureza e sempre com mais dureza virão dizer-vos: “ Que não vos seduza o Cristo. Vinde conosco e tereis todo o bem.” E vos dirão: “ Ai de vós se o seguirdes. Sereis perseguidos.” E irão em vosso encalço com uma fingida bondade para convosco: “ Salvai as vossas almas. Ele é um Satanás.” Eles vos dirão muitas coisas de Mim. E serão tantas, capazes de persuadir-vos a abandonar a Luz.
Eu vos digo: “ Aos tentadores respondei com o silêncio.” Quando então, a força do Senhor tiver descido aos corações dos fiéis de Jesus Cristo, Messias e Salvador, aí podereis falar, porque já não sois vós, mas o próprio espírito de Deus que falará pelos vossos lábios, e os vossos espíritos já serão adultos na Graça, fortes e invencíveis na fé.
Sede perseverantes. Não vos peço mais do que isto.
Recordai-vos de que Deus não pode consentir nos sortilégios de algum inimigo seu. Os vossos doentes, os que tiveram conforto e paz para o seu espírito, que falem sempre entre vós, apenas com a sua presença de quem é Aquele que veio entre vós para dizer: “ Perseverai no meu amor e na minha doutrina, e tereis o Reino dos Céus.”
As minhas obras falam ainda mais do que as minhas palavras, e por mais que seja perfeita felicidade saber crer sem ter necessidade de provas, Eu vos permiti ver os prodígios de Deus, a fim de ficardes fortificados na fé. Respondei ao vosso cérebro tentado pelos inimigos da Luz, com as palavras de vosso espírito: “ Eu creio porque vi a Deus em suas obras.” Respondei aos inimigos com um silêncio operoso. E com estas duas respostas andai para a frente, na Luz.
A paz esteja convosco. (  Valtorta, Vl 5, pag 17,18,19)

A paz de Jesus.

Antonio Carlos Calciolari.



Sem comentários:

Enviar um comentário