“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Palavras do Verbo de Deus.


Palavras do Verbo de Deus enquanto estava entre nós.

Retiradas dos livros de Maria Valtorta " O Evangelho como me foi Revelado"


Como conquistar o Reino dos Céus.

Como se pode conquistar a Deus e ao seu Reino por outro caminho mais suave do que o do Sinai? , assim vós dizeis. Não há outro caminho. O caminho é aquele. Contudo devemos olhar para ele não através da cor da ameaça, e sim da cor do amor. Não dizemos: “ Ai de mim se eu não fizer isto!”, e continuar tremendo, esperando o pecado pensando que somos incapazes de deixar de pecar. Mas digamos: “ Feliz de mim se eu fizer isto!, e com um impulso de sobrenatural alegria, jubilosos lancemo-nos nos braços desta felicidade, que nasce da observância da Lei, como corola de rosa nascida duma moita de espinhos.
Digamos então:
Feliz de mim se eu for pobre de espírito, porque então o Reino dos Céus é meu.
Feliz de mim se eu for manso, porque herdarei a Terra!
Feliz de mim se eu for capaz de chorar sem revolta, porque serei consolado!
Feliz de mim se mais do que do pão e do vinho para saciar a fome, eu tiver fome e sede de justiça. A justiça me saciará!
Feliz de mim se eu for misericordioso, porque será usada para comigo a divina misericórdia!
Feliz de mim se eu for puro de coração, porque Deus se inclinará para o meu coração puro, e eu O verei!
Feliz de mim se eu tiver um espírito de paz, porque por Deus serei chamado seu filho, porque na paz está o amor, e Deus é amor que ama a quem é semelhante a Ele!
Feliz de mim se por fidelidade á justiça eu for perseguido, porque para compensar-me das perseguições terrenas Deus meu Pai me dará o Reino dos Céus!
Feliz de Mim se Eu for ultrajado e mentirosamente for acusado, por saber ser teu Filho, ó Deus! Disso me deve provir não desolação, mas alegria porque isso me iguala aos teus melhores servos, os Profetas, perseguidos por essa mesma razão, e com os quais Eu creio firmemente que hei de compartilhar a mesma grande recompensa eterna no Céu, que é Meu.
Olhemos assim para o caminho da salvação. Através da alegria dos Santos.(de Jesus a Valtorta.Vol.3)

A perfeição do amor ao próximo.

Noutros tempos se dizia: “ Amarás o teu amigo e odiarás o teu inimigo”. Não. Não é assim. Isto era naqueles tempos em que o homem não tinha o conforto do sorriso de Deus. Mas agora chegaram os tempos novos, nos quais Deus ama tanto o homem que lhe manda o seu Verbo para redimi-lo. Agora o Verbo está falando. E é a graça que já se está difundindo. Depois o Verbo consumará o sacrifício de paz e de redenção, e a Graça não só se difundirá mas será dada a todos os espíritos que crêem no Cristo. Por isso é preciso elevar á perfeição o amor ao próximo, a tal ponto que já não se faça diferença entre o amigo e o inimigo.(de Jesus a Valtorta,Vol.3)


Não se preocupar com provisões futuras.

E por isso vos digo: não fiqueis preocupados demais, por medo de terdes pouco. Vós tereis sempre o necessário. Não sejais preocupados demais pensando no futuro. Ninguém sabe quanto de futuro tem ainda á sua frente. Não fiqueis pensando no que havereis de comer para sustentar-vos na vida, nem com que vos vestireis para conservar quente o vosso corpo. A vida do vosso espírito é bem mais preciosa do que o ventre e os membros, vale muito mais do que o alimento e as vestes. E o vosso Pai sabe disso. Que vós também o saibais. Olhai as aves do céu, não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros e, no entanto não morrem de fome, porque o Pai dos Céus as nutre. Vós homens criaturas prediletas do Pai valeis muito mais do que elas.(de Jesus a Valtorta Vol.3)



Sem comentários:

Enviar um comentário