“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 28 de maio de 2015

FOI DEUS QUEM CRIOU AS SEMENTES.

                                                                   

                                        AS SEMENTES





                                                                   Semente de Bolbo


                                                 A inteligência na preservação da vida

Toda planta precisa de uma semente para germinar, crescer e depois dar o fruto com as sementes e assim perpetuar a espécie. Já viram a semente do Jequitibá? Elas ficam dentro de uma bolsa, que madura eclode e sendo como cunhas, ao caírem dos galhos penetram no solo para facilitar a fecundação. Outras ao eclodirem, por terem uma membrana finíssima em volta da semente, ao se soltarem com o vento, voam para bem longe, como se tivessem asas abertas. Outras do deserto, ao caírem no solo, por terem inúmeras hastes em forma de uma bola com a semente no meio, rolam com o vento e são distribuídas para terrenos mais distantes.
São sementes com um recurso funcional inteligente usado para perpetuar a espécie, dando maiores chances de fecundação, cada qual com seu próprio recurso criativo. Esta engenharia funcional de cada espécie de sementes, este algo a mais, é de uma criatividade insuperável e perfeita, suplantando em muito, eu diria inatingível, a capacidade de imaginação do homem, visto que são milhares de recursos inteligentes, um diferente do outro. Além de gerar vida, tem este requisito de auto defesa, sugerindo que um feitor inteligentíssimo a idealizou, que acrescentou uma sobrevida, um recurso a mais, vendo que era necessário para aquela espécie, e assim o fez. Um fator ocasional na evolução das espécies de sementes não poderia “pensar” em preservação, pois precisou de inteligência no feitio das sementes.

                                                      Semente de Zanonia Macrocarpa


                                                        O tempo de vida sobrenatural
Outro fator sobrenatural que passa despercebido com as sementes, é do tempo de vida extremamente longo de algumas árvores  (algumas passam de 3.000 anos). Existem materiais muito mais resistentes do que a madeira, e, no entanto, depois de mais de 3.000 anos, se deterioram, alguns viram pó, mas a árvore, com seu corpo,  avança pelo tempo num processo de sobrevivência completamente sobrenatural.



O crescimento sobrenatural

 De uma semente menor que um centímetro se transformar em um ser gigantesco pesando até toneladas em alguns casos, é algo mágico. A ponto de nos perguntarmos: Como isso aconteceu? Mas como uma coisa tão pequenina se transformou em uma coisa tão grande? Se pegarmos a pequena semente na palma da mão e olharmos o tamanho da árvore que se tornou, vamos até duvidar. O fermento contido na semente, que a faz crescer assustadora e sobrenaturalmente,  é um produto Celeste, Divino. Não existe nenhuma causa natural que faça crescer tanto um ser vivo. Deus na sua infinita criatividade foi tão perfeito que passa por nós uma obra Dele gigantesca despercebida, toda vez que passamos ao lado de uma árvore.


As sementes comestíveis vitais para a vida

Um dos quesitos mais evidentes de sua função sobrenatural na Terra são as sementes comestíveis, principalmente as que produzem frutas. Já chegaram a pensar se por um acaso não existissem as frutas? Quem pode negar que as frutas produzidas pelas mais diversas plantas do planeta não foram feitas intencionalmente, propositalmente para sustentar, dar alimento aos seres vivos? Nada surge espontaneamente para preservar vidas! É necessário que exista um alguém querendo preservá-las. É um ser vegetal produzindo um alimento para um ser animal, esta condição só existe admitindo um criador. Percebe-se que houve a vontade de um ser superior que viu a necessidade delas para a sobrevivência de grande parte dos seres vivos, e as criou. Sem as frutas todos os seres vivos dependentes delas seriam extintos, nem mesmo se iniciariam, porque não haveria alimento para sua subsistência. Um ser vegetal servindo de alimento para um ser animal  demonstra dependência no conjunto dos seres vivos, animal e vegetal. Se analisarmos a dependência para a sobrevivência entre os seres vivos, chegaremos à conclusão de que um grande ciclo de vidas teria que surgir juntamente para que sobrevivesse.
                               Abacateiro


                                                                           
A procedência Divina

Nós sabemos a  procedência das sementes atuais: são das árvores que as geraram; e destas também sabemos a procedência, que é da árvore anterior a ela e, assim, seguimos até chegar à primeira árvore de cada espécie surgida no planeta. Mas de onde vieram estas primeiras sementes que geraram as primeiras árvores? Dizer que as primeiras sementes surgiram da terra ou da água espontaneamente, é uma teoria insustentável por dois motivos:
·         1º - Porque se isto fosse verdade ainda hoje veríamos surgir novas sementes de espécies diferentes em todos os cantos da Terra, mas isto não ocorreu e não está ocorrendo. As espécies que existem hoje são as mesmas que já existiram.
·         2º - É a certeza de que somente as árvores já formadas podem produzir sementes.
Como as sementes precisam estar maduras para eclodirem e dar início a uma árvore,  pressupõe-se, por ser lógico e absolutamente imprescindível, que as primeiras sementes foram colocadas na terra, vieram de fora da Terra, chegaram prontas para o plantio.
Isto nos leva a deduzir visto a complexidade e engenhosidade desta explosão de vida que são as sementes, que um ser superior as criou e aqui na Terra as colocou, ficando excluída com este raciocínio qualquer possibilidade de ter existido evolução.



O Gênesis vegetal contido em um centímetro de matéria

Imaginem a quantidade de informação contida dentro de uma semente. No seu DNA já está especificado como ela se transformará com o passar dos anos, a altura, o tempo de vida, o tipo das folhas e dos ramos, o tipo de raiz, o tipo da fruta, quantas sementes haverá dentro de cada fruta, e assim por diante, são milhares de informações. É como se fosse um mini computador gerador de vida. As primeiras sementes das primeiras espécies plantadas no planeta não surgiram sem um feitor, não apareceram sem um idealizador, precisaram ser criadas para existir. De onde sai, brota, surge uma nova vida, sem criação não há existência. Estas primeiras sementes de cada espécie são uma obra prima única no universo, é uma explosão de vida verde, é o Gênesis vegetal contido num minúsculo espaço de matéria.
A semente é o Big Bang vegetal terrestre. É o ser vivo primordial responsável pelo  surgimento  de toda espécie de seres vivos, é uma super expansão de um ciclo de vida, onde as milhares de espécies de sementes são na verdade milhares de ciclos de vida formando conglomerados dependentes, uns dos outros, interligados com as mais variadas formas de vida criadas inteligentemente por Deus.

Só um Deus poderia criar algo tão sobrenatural como as sementes.


Do livro: O Banquete da Verdade, Sim Jesus é Deus, provas materiais da existência de Deus.

A Paz de Jesus.
Antonio Carlos Calciolari.











Sem comentários:

Enviar um comentário