“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

ESCATOLOGIA DESDE O NASCIMENTO DE MARIA ATÉ O ANO DOMINI

 

ESCATOLOGIA DESDE O NASCIMENTO DE MARIA ATÉ O ANO DoMINI

Primeiramente a comprovação da escatologia do nascimento de Jesus revelada por Jesus e Maria à visionaria Maria Valtorta e em Medjugorje.

               Diz Jesus: “Vinde sobre o feno. Ouvi: Estando a Mãe já perto do tempo de dar a luz, foi, por ordem de César Augusto, feito um edito pelo delegado Imperial Públio Sulpício Quirino, quando era governador da Palestina Sêncio Saturnino. O edito era: que se fizesse o recenseamento de todos os habitantes do Império. Aqueles que não fossem escravos deviam ir para os seus lugares de origem, para se inscreverem nos registros do Império. José, esposo da Mãe, era da estirpe de Davi, e de Davi era a Mãe. Obedecendo por isso ao edito, deixaram Nazaré para virem até Belém, berço da estirpe real.” (Maria Valtorta-Vol 1)

                Diz Jesus: “Minha mãe exultou de alegria quando, 4 anos depois, voltou a Nazaré e pôs o pé em sua casa, podendo beijar aquelas paredes, dentro das quais o seu “sim” lhe abriu o ventre para receber o Embrião de Deus.” (Valtorta-Vol 1- pg 218-O Evangelho como me foi revelado)



               “Amigos, aqui, na noite do dia 25 das encênias, da Virgem nasceu Jesus Cristo, O Emanuel, o Verbo de Deus feito carne por amor do homem: Eu que vos falo.” (Encênias é a festa das luzes (Hanukkah) realizada sempre no mês de Casleu-Kislêv, que corresponde ao mês de dezembro do calendário Gregoriano (Valtorta Vol. 1)

                E esta revelação de Maria quando visitou a gruta em Belém: “Mas eu sabia, isto eu sabia, que na festa das Luzes nasceria a Luz do mundo.” E mais esta na mesma visitação: “Era aquele um dos dias frios do mês de Casleu.” (Valtorta Vol. 3)

               Com estas três revelações:

Ø  -Maria e José voltaram do Egito 4 anos depois de terem deixado Nazaré, quando foram avisados da morte de Herodes.

Ø  -Jesus nasceu em 25 de dezembro.

Ø  -Santa Maria Valtorta vendo e ouvindo a visitação dos Magos ao menino Jesus, relata que Ele já tinha em torno de um ano de idade.

Completando a escatologia, com a Profeta Maria divina misericórdia e revelação de Nossa Senhora em Medjugorje: O dia de nascimento de Nossa Senhora.

Em Medjugorje na aparição de 1 de agosto de 1984, Nossa Senhora disse: “No dia 5 de agosto será celebrado o segundo milênio do meu nascimento.” Esta revelação é de 1984, e nossa Mãe nos diz que completou 2000 anos de seu nascimento, indiretamente está confirmando que, quando deu a luz Jesus, tinha 16 anos.

 Recebido quinta-feira, 4 de agosto de 2011, 20:30, Mensagem 157 do Livro da Verdade. Maria à Maria da Divina Misericórdia: “Amanhã, minha filha, é uma festa muito especial para mim, sua querida mãe, pois é meu aniversário.” Como esta mensagem é de 4 de agosto, e nossa Mãe diz que amanhã, ou seja, 5 de agosto, é seu dia de aniversário. Portanto podemos escatologicamente começar com o nascimento de Maria, até o Anno Domini de Dionisius, referente ao Calendário Gregoriano:

 

Ø  -729 de Roma - Nascimento de Maria em 5 de agosto.

Ø  -744 de Roma - Anunciação do Anjo Gabriel à Zacarias do nascimento de João Batista em 24 setembro.

Ø  -745 de Roma - Seis meses depois, anunciação do Anjo Gabriel à Maria do nascimento de Jesus em 25 de março, em sua humilde casa de Nazaré.

Ø  -745 de Roma - Três meses depois, nascimento de João Batista em 24 de junho.

Ø  -745 de Roma - Seis meses depois, Maria com 16 anos, concebeu Jesus em 25 de dezembro, com a visitação dos pastores que haviam sido avisados pelos Anjos.

Ø  -746 de Roma - Um ano depois, visitação dos Sábios do Oriente em 7 a.C. ano em que houve três conjugações planetárias de Júpiter com Saturno, em maio, setembro e dezembro, da Estrela de Belém. Jesus havia nascido um ano antes por providência divina contra as hostes do Mal, e pelas incessantes orações de Maria, que pedia a vinda do Salvador, mas não sabia ainda que ela seria a Virgem escolhida, mas sabia que o tempo era chegado. Os sábios do Oriente eram astrônomos, e conheciam as Escrituras, certamente observaram a Profecia de Daniel quanto ao tempo da vinda do Messias e também em qual cidade nasceria o Rei dos reis, para saber que “aquela” conjunção planetária seria a estrela. Como eles não se conheciam, por um milagre de Deus se encontraram num certo ponto do caminho, e por outro milagre os reúne depois de milhares de quilômetros percorridos, e por um terceiro milagre o dom de se entenderem e de se fazerem entender com uma única língua. O ouro recebido por um dos sábios do Oriente, foi usado pela Sagrada Família para se sustentarem no Egito.

Ø  -747 de Roma - Um ano depois, assassinato das crianças de Belém por ordem de Herodes.

Ø  -749 de Roma - Dois anos depois, morte de Herodes.

Ø  -753 de Roma - 4 anos depois, Anno Domini, início do calendário Gregoriano.


Sem comentários:

Enviar um comentário