“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ENSINAMENTOS ETERNOS DO MESTRE



Revelações particulares feitas por Jesus Cristo à confidente colombiana Catalina Rivas, sobre os fatos de Sua Paixão, Crucifixão e Morte na Cruz

JESUS É ENTREGUE POR JUDAS

. . .Depois de ter sido consolado pelo enviado de Meu Pai, vi que Judas se aproximava de Mim, seguido de todos os que haveriam de prender-Me. Levavam cordas, pedras, paus... Adiantei-Me e lhes disse: A quem buscais? Então Judas, com a mão em Meu ombro, beijou-Me...
. . .Quantas almas Me venderam e Me venderão pelo vil preço de um deleite, de um prazer momentâneo e passageiro... Pobres almas que buscam a Jesus como os soldados.
. . . Almas a quem amo; vós que vindes a Mim, que Me recebeis em vosso peito, que Me direis muitas vezes que Me amais... Não Me entregareis quando sairdes depois de Me receber? Nos lugares que frequentais, há pedras que Me ferem: são conversas que Me ofendem e vós, que Me recebestes hoje, perdeis ali a alvura preciosa da Graça.
. . . Por que Me entregais assim, almas que Me conheceis e que em mais de uma ocasião vos gloriais de ser piedosas e exercer a caridade? Coisas que na verdade poderiam fazer-vos obter grandes méritos, mas... Que são para vós senão um véu que cobre vosso delito de entesourar bens na terra?
. . . Vigiai e orai! Lutai sem descansar e não deixeis que vossas más inclinações e defeitos cheguem a ser habituais...
. . . Vede, é preciso ceifar a erva todos os anos e talvez nas quatro estações; a terra tem que ser lavrada e limpa, é preciso melhorá-la e cuidar de arrancar as ervas daninhas que nela brotam.
. . . A alma também precisa ser cuidada com muito esmero e as tendências distorcidas precisam ser endireitadas.
. . .Não penseis que a alma que Me vende e que se entregou ao pecado grave começou por uma falta grave. Geralmente, as grandes quedas começam por pouca coisa: uma vontade, uma fraqueza, um consentimento ilícito, um prazer não proibido, mas pouco conveniente... Assim, a alma vai ficando cega, diminui a graça, robustece-se a paixão e, por fim, vence.
. . . Entendei isto: Se é triste receber uma ofensa e uma ingratidão de qualquer alma, é muito mais triste quando vem de Minhas almas escolhidas e mais amadas. No entanto, outras podem reparar e consolar-Me.
. . . Almas que escolhi para fazer de vós o lugar de Meu descanso, o jardim de Minhas delícias, espero de vós muito maior ternura, muito mais delicadeza, muito mais amor.
. . . De vós espero que sejais o bálsamo que cicatriza Minhas feridas, que limpeis Meu rosto desfigurado e sujo... Que Me ajudeis a dar luz a tantas almas cegas que na escuridão da noite Me prendem e Me atam para Me dar a morte.
. . . Não Me deixeis sozinho... Despertai e vinde, porque já chegam Meus inimigos!
. . .Quando se aproximaram os soldados, disse-lhes: Eu sou! Esta mesma palavra repito agora à alma que está próxima a ceder à tentação: "Eu sou", ainda é tempo e, se quiseres, perdoar-te-ei; e em vez de Me prenderes com as cordas do pecado, Eu é que te prenderei com os laços do amor.
. . . Vem, Eu sou Aquele que te ama e Aquele que tem tanta compaixão de tua debilidade, Aquele que está te esperando com ansiedade para receber-te em Seus braços.
. . . O episódio de Minha captura, bem examinado, tem muita importância. Se Pedro não desse esse golpe em Malco, Eu não teria tido ocasião de chamar vossa atenção sobre o método que desejo que usem ao combater por Mim.
. . .Servi-Me então de um provérbio para admoestar a Pedro e restituí a Malco sua orelha, porque não Me agrada a violência, sendo Eu o Senhor da liberdade. Mas notem que, além de fazer isto, expressei a Pedro o firme desejo de que se cumprisse Minha Paixão e o fiz refletir que, se desejasse, o Pai poderia Me defender através de Meus anjos.
. . . Vede quantas coisas em um só episódio? Mas, o principal, é justamente a lição que dei a todos vós no combate contra vossos inimigos. Quem se assemelha a Mim age assim: deixa-se conduzir para onde querem os que o rodeiam, porque força a terá nos momentos em que não são os esperados pelo mundo (pelo homem), pela experiência humana, pela astúcia do amor-próprio.
. . . Não, quem é semelhante a Mim encontrará, receberá forças desconhecidas mas vigorosas para dominar os seus dominadores, permanecendo no lugar em que for colocado. Meu verdadeiro discípulo faz as coisas mais inverossímeis, sem interromper ao mínimo o Meu desígnio para com ele. O mundo se compraz em singularidades, em sobressair e demonstrar a própria superioridade. Este é o espírito que combati e venci. Por isso vos disse que tenhais ânimo, porque tendo Eu vencido, esse mundo não pode fazer nada que corte sua união Comigo, desde que vós não vos unais a ele, porque então teríeis que sofrer as conseqüências, com o agravante de que, como Eu Me oponho a vossa vitória com as armas do mundo, muitas vezes tereis como contrários o mundo e a Mim: o mundo, por seu amor-próprio; e a Mim, por vosso puro amor, por amor a vosso verdadeiro bem.
. . .Portanto, não aos golpes de Pedro às orelhas de vossos inimigos, sem plena aceitação do cálice que vos ofereço, nos quais deveis ver Minha vontade, como Eu vi a de Meu Pai quando disse ao amado Pedro: Não queres que Eu beba do cálice que Me dá Meu Pai?
. . . Meditai sempre sobre Minha Paixão, mas penetrai no íntimo de Meu Espírito e obtende as impressões que são saudáveis e que vos incitam a imitar-Me. Naturalmente, sou Eu quem obra em vós estas coisas, mas vós deveis colocar vosso empenho e assim tereis o que digo.
. . . Ah! Se o homem compreendesse este ato notável de Minha Paixão! Como seria mais fácil ceder e reviver Minha Vida!
. . . Animai-vos, filhinhos Meus, tudo é questão de amor, não de outra coisa. Do amor e da Minha obra, que quero levar a cabo em vós; e de amar-Me sempre mais. Deixai de raciocinar da maneira humana; abri a mente ao Meu mundo, àquilo que tenho convosco. Isto é importante!
. . .Vós sois Meus por três motivos: porque vos criei do nada, porque vos redimi e porque recebereis parte de Minha Coroa de Glória. Por isso deveis pensar que Eu cuido de vós, por esses três motivos, e não poderia nunca desinteressar-Me de quem criei, de quem resgatei e de quem deve ser Minha Glória.
. . . Tu estás impulsionado para este caminho e deverás percorrê-lo todo e, como foi para Mim, não apenas servirá para ti, mas também para muitos de teus irmãos que devem receber de Mim, por teu intermédio, Graça e Vida.
. . . Avança, porque Me comprazo nisso; aprende, porque o amor quer possuir-te por completo.
. . . Eu te dou a Minha bênção, repleta de promessas. Eu vos dou Minha bênção com o poder de que gozo como homem, poder que é vosso; alegria que concederei com o prêmio que confirmará Meu infinito amor por vós.

. . . Havia chegado Minha hora; a hora em que deveria consumar o sacrifício, e Me entreguei aos soldados com a docilidade de um cordeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário