“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A MÃE AGRADECE POR SER A MÃE DA PALAVRA


A MÃE AGRADECE POR SER A MÃE DA PALAVRA

“Deus te abençoe, meu Filho, neste dia.”
“Deus esteja contigo, minha mãe. Foi difícil a noite para ti?”
“De fato. Mas também muito feliz. Parecia-me ter-te em meus braços, quando eras pequeno... E eu sonhei que algo como um nó de ouro saísse de tua boca, produzindo um som de uma doçura indizível, e que uma voz me estivesse dizendo... Oh! Mas que voz: “Esta é a Palavra que enriquece o mundo e que dá felicidade a quem a ouve e lhe obedece. Ela não tem limite em seu poder, nem no tempo, nem no espaço. Ela salvará.”
Oh! Meu Filho! E és Tu, o meu Filho, esta Palavra! Que farei para viver tanto e para fazer tanto, quanto é necessário para poder agradecer ao Eterno por me ter feito tua Mãe?”
“Não fiques pensando nisso, minha Mãe. Cada batida do teu coração já é um agradecimento a Deus. Tu és o louvor vivo a Deus, e sempre o serás, minha Mãe. Tu lhe agradece desde que existes...”
“Não me parece que estou fazendo isso o tanto que é necessário, Jesus. É uma coisa tão grande a que Deus me fez! Afinal, que eu estou fazendo a mais do que o que fazem todas essas boas mulheres, que, como eu são tuas discípulas? Dize-me isto, meu Filho, dize ao nosso Pai que me dê um modo de agradecer-lhe, como o dom recebido por mim o merece.”
“Minha Mãe! E achas que o Pai tenha necessidade que Eu lhe faça essa pergunta por ti? Ele já preparou o sacrifício que tu lhe deverás oferecer, para este louvor perfeito. E perfeita o serás, quando o tiveres oferecido.”
“Meu Jesus!... Eu compreendo o que queres dizer... Mas, serei eu capaz de pensar naquela hora? A tua pobre Mãe...”
“És a bem aventurada Esposa do Amor Eterno! Minha Mãe, tu és isto. E o Amor pensará em ti.”
“Tu o estás dizendo, meu Filho e eu vou descansar sobre a tua Palavra... Mas Tu... reza por mim, naquela hora, que nenhum desses entende, e que já está para chegar... Não é verdade? Pois não é verdade mesmo?”
Dizer qual a expressão do rosto de Maria, durante este diálogo, é impossível. Não há escritor que possa traduzi-la em palavras, sem deixar de alterá-la com afetações, ou tintas imprecisas. Somente quem tem coração, e um coração bom, é que pode dar ao rosto de Maria, com o poder de sua mente, a expressão que ela tem neste momento.
Jesus olha para ela. E essa é outra impressão intraduzível em nossas palavras. E lhe responde: “E tu, reza por Mim, na hora de minha morte... Sim, nenhum desses entende... Mas é culpa deles. É Satanás que cria as fumaças, para que eles não vejam, e fiquem como uns ébrios, sem entenderem, e por isso, não estão preparados... e mais fáceis de ser derrubados. Mas Eu e tu os salvaremos das insídias de Satanás. Desde agora, Eu os confio a ti, minha Mãe. Lembra-te destas minhas palavras. Eu tos confio. Dou-te a minha herança. Sê para eles a Nutriz. Há pouco Eu estava pensando em quantos, através dos séculos, irá tornar a viver o homem de Keriot, com todas as suas taras. Estava pensando que alguém, que não fosse Jesus, haveria de repelir este ser tarado. Mas Eu não o repelirei. Eu sou Jesus.
Tu, durante o tempo em que ainda ficares na Terra, como segunda depois de Pedro, na hierarquia eclesiástica, ele como cabeça e tu como fiel, a primeira de todos como mãe da Igreja, tendo dado a luz a mim, que sou cabeça deste corpo místico, tu não repelirá os muitos Judas, mas socorre e ensina a Pedro. Aos irmãos, a João, a Tiago, a Simão, a Filipe, a Bartolomeu, a André, a Tomé e a Mateus a não repelir, e a socorrer. Defende-me em meus seguidores, e defende-me contra aqueles que quererão dispersar e desmembrar a Igreja nascente. E, através dos séculos, sê tu sempre a que intercede e protege, a que defende e ajuda a minha Igreja, os meus sacerdotes, os meus fiéis do Mal e do castigo, e também deles mesmos. Quantos Judas, ó Mãe através dos séculos! E quantos, como uns deficientes que não sabem entender, ou uns cegos e surdos que não sabem ver ou ouvir, ou estropiados e paralíticos, que não sabem vir... Mãe, todos sob o teu manto! Somente tu podes e poderás mudar os decretos de castigo do eterno para um ou para muitos. Porque a trindade nunca poderá negar nada a sua flor.
“Assim farei, meu Filho. No que depende de mim, vai em paz, rumo a sua meta. A tua Mãe está aqui para te defender em tua Igreja sempre.”
“Deus te abençoe, minha Mãe... Vem! Eu colherei para ti cálices de flores cheios de orvalho perfumado, e com ele refrescarás o teu rosto, como Eu fiz. Preparou-os para nós o nosso Pai Santíssimo, e os passarinhos nos mostraram. Olha como tudo serve na ordenada criação de Deus! Esta esplanada, que está a boa altura, e perto do lago, tão fértil por causa das névoas, que atraem as orvalhadas, oferecem condições para este vicejar de ervas e de flores, até mesmo no mais forte calor do verão. Estas chuvas abundantes de orvalho servem para encher os cálices, a fim de que seus filhos possam lavar seus rostos... Vede quantas coisas o Pai pôs à disposição dos que o amam, Toma. Água de Deus, servida em cálices de Deus, para que se refresque a Eva do Novo Paraíso.”


(de Jesus à Valtorta, Vol 7, pgs. 161, 162)  

Sem comentários:

Enviar um comentário