“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O MEU REINO É ESPIRITUAL


O MEU REINO É ESPIRITUAL

Simão, escuta. Lembra-te do livro dos Reis, Saul estava em Gélgala, e os filisteus em Macmas. O povo estava com medo, e já ia debandando, e o profeta Samuel não chegava. Saul quis, então, tomar o sugar do Servo de Deus, e fazer por si mesmo o sacrifício. Lembra-te da resposta dada por Samuel, que estava acabando de chegar, ao imprudente rei Saul: "Agiste como um estulto, e não observaste as ordens que o Senhor te havia dado. Se não tivesses feito isso, a esta hora o Senhor já teria estabelecido para sempre o teu reino sabre Israel. Mas agora não subsistirá nunca mais o teu reino.'' Uma ação intempestiva e orgulhosa não ajudou nem ao rei nem ao povo, Deus sabe a hora. Não o homem. Deus sabe os meios, não o homem. Deixai que Deus aja, procurai merecer a sua ajuda com um procedimento santo. O meu Reino não é de rebelião e ferocidade. Mas ele se estabelecerá. Não será reservado a uns poucos. Mas será universal. Felizes os que vierem para ale, não induzidos ao erro por minha aparência de fraqueza, conforme o modo de ver da terra, e reconhecerão em Mim o Salvador. Não tenhais medo. Eu serei Rei. O Rei que veio de Israel, o rei que estenderá o seu Reino sobre a humanidade toda. Mas vós, Mestres de Israel, não interpreteis mal as minhas palavras nem a dos profetas que anunciavam a minha vinda. Nenhum reino humano, por poderoso que seja, é universal e eterno. Os profetas dizem que assim será o meu. Que isto vos ilumine quanto à verdade e espiritualidade do meu reino.  Eu vou deixar-vos. Mas tenho um pedido a fazer a Eli. Aqui está a tua bolsa. Em um abrigo de Simão de Jonas estão uns pobrezinhos vindos de toda parte. Vem comigo dar-lhes o óbolo do amor.
A paz esteja com todos vós.


(O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, vol. 3)

Sem comentários:

Enviar um comentário