“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

JESUS SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES DE ALGUNS ESCRIBAS E FARISEUS


JESUS SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES DE ALGUNS ESCRIBAS E FARISEUS

“Para iniciar na santidade não é preciso fazer peregrinações. Uma cela ou uma pradaria deserta, um pico de montanha ou uma casa solitária, servem do mesmo modo. Basta que em quem ensina haja austeridade e santidade, e em quem ouve, a vontade de santificar-se. É isto o que Eu ensino, e não outra coisa.”
“Mas os milagres que agora fazem estes teus discípulos não são mais do que prodígios e...”
“É a vontade de Deus. Somente isto. E, quanto mais santos eles se tornarem, mais milagres farão. Com a oração, o sacrifício e a obediência deles a Deus. Não com outras coisas.”
“Tens certeza disso?, pergunta um escriba, segurando o queixo com a mão e medindo a Jesus de alto a baixo com o seu olhar. E o tom com que ele fala é discretamente irônico e até compassivo.
“Estas são as armas que Eu dei a eles e estas doutrinas. Portanto, se entre eles, e são muitos, houver algum que se corrompe com práticas indignas, por soberba ou outros motivos, não é de Mim que eles recebem este conselho. Eu posso rezar para ver se redimo o culpado. Posso impor-me a mim mesmo duras penitências expiatórias para obter de Deus os auxílios, e especialmente com as luzes de sua Sabedoria, para que se veja o erro. Eu posso jogar-me a seus pés, para suplicar-lhe, com todo o meu amor de irmão, Mestre e amigo, a fim de que deixe a culpa. Nem pensaria estar me aviltando ao fazer isso, porque o preço de uma alma é tão grande, que vale a pena sofrer todas as humilhações para conquistá-la. Mais do que isso não posso fazer. E se, não obstante, a culpa continuar, o pranto e o sangue escorrerão dos meus olhos e de meu coração de Mestre e amigo traído e incompreendido.”


( O Evangelho como me foi Revelado – Maria Valtorta, Vol. 5, pg. 36,37)

Sem comentários:

Enviar um comentário