“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sábado, 9 de maio de 2015

A ORIGEM DE CRISTO.


EU SOU O QUE SOU, FILHO DO ALTÍSSIMO, GERADO NÃO CRIADO.

A origem de Cristo.

Jesus Cristo enquanto esteve na Terra em uma de suas muitas homilias, questionado por alguns judeus quanto a sua origem, respondeu:

Vós me acusastes sem razão, como se Eu houvesse blasfemado, em vez de dizer a verdade. Eu, não é para defender-me mas para dar-vos luz, afim que possais conhecer a verdade que Eu falo. E não falo por mim mesmo. Mas falo lembrando-vos as palavras nas quais vos credes e sobre as quais jurastes. Elas dão testemunho de mim. Vós Eu o sei não vedes em mim mais do que um homem semelhante a vós, e inferior a vós. Ou pelo menos pensais que deveria ser um Anjo este Messias, e que Ele deve ser de uma origem de tal modo misteriosa que possa ser rei, bastando-lhe para isso a autoridade que sua origem lhe confere. Mas quando foi na história do nosso povo, nos livros que formam a nossa história e que serão livros tão antigos como o mundo, para que a eles os doutores de todos os países de todos os tempos hajam de recorrer para consolidarem sua ciência e suas pesquisas sobre o passado, com as luzes da verdade, quando foi que nesses livros foi escrito que Deus tenha falado a um dos seus anjos para dizer-lhe: “ De agora em diante tu serás meu Filho, porque Eu te gerei.”
Os Anjos criaturas espirituais, servos do Altíssimo e seus mensageiros foram criados por Ele, como o homem, como os animais, como tudo mais que foi criado. Mas não foram gerados por Ele. Porque Deus somente pode gerar um outro Si mesmo, não podendo o Perfeito gerar outro que não seja um Perfeito, um outro Ser igual a Si mesmo, para não aviltar a sua perfeição, ao gerar uma criatura inferior a Si. Portanto se Deus não pode gerar os Anjos, nem elevá-los á dignidade de filhos seus, qual será o Filho ao qual Ele diz: “ Tu és o Meu Filho, e que o adorem todos os Anjos de Deus.” E como será esse Filho, para merecer ouvir o Pai dizer-lhe, o Pai, que existe por sua graça, onde os homens podem dizer o seu Nome, aniquilando-se para adorá-lo: “ Vem sentar-te á minha direita, até que Eu faça dos teus inimigos o escabelo de Teus pés.”
Esse Filho não poderá ser outro, senão Deus, com o qual Ele divide os atributos e os poderes, e com o qual goza da caridade que alegra nos inefáveis e incognoscíveis amores da Perfeição por Si mesma.
Mas se Deus não julgou conveniente elevar ao grau de Filho um Anjo, teria porventura podido dizer de um homem o que Ele disse deste que vos está falando? E muitos de vós que agora me estais combatendo estáveis presentes quando Ele o disse lá no vau de Betábara há dois anos. Vós ouvistes e tremestes. Porque a voz de Deus é inconfundível, e sem uma graça especial abate a quem a ouve e lhe sacode o coração.
Quem é então o homem que vos fala?
Será talvez um nascido da semente e da vontade do homem como todos vós?
E poderia o Altíssimo ter posto o seu Espírito a habitar em uma carne privada da graça como é a dos homens nascidos de um desejo carnal?
E poderia o Altíssimo para dar uma satisfação pela grande culpa, ser pago pelo sacrifício de um homem?
Pensai nisso. Ele que não escolhe um homem para ser Messias e Redentor, poderá então escolher um homem para sê-lo? E poderia o Redentor ser somente Filho do Pai sem assumir natureza humanas? E o primogênito de Deus poderia ter pais se Ele é o Primogênito Eterno? Não ficam confusos os vossos pensamentos diante dessas interrogações que se levantam contra os reinos da verdade, cada vez mais perto dela e que encontram resposta somente em um coração humilde e cheio de fé?
Quem deve ser o Cristo? Um Anjo? Mais do que um Anjo, um Deus! Sim um Deus!
Mas estando unido a uma carne, afim de que essa possa cumprir a expiação de uma carne culpada. Cada coisa há de ser redimida por meio da matéria com a qual pecou. Por isso Deus teria devido mandar um Anjo para expiar as culpas dos Anjos decaídos e, que expiasse por meio de Lúcifer e dos seus seguidores. Porque como sabeis também Lúcifer pecou. Mas Deus ama o homem, e lhe manda o Homem, o único Perfeito para redimir o homem, e obter a paz com Deus. E é justo que somente um homem-Deus possa cumprir a redenção do homem e aplacar a Deus.
O Pai e o Filho se amam e se compreendem.
O Pai disse: “ Eu quero”.
E o Filho disse: “ Eu quero”.
Depois o Filho disse: “ Dá-me”.
E o Pai disse: “ Toma”.
E o verbo assumiu uma carne, cuja formação é misteriosa, e esta carne se chamou Jesus Cristo, o Messias, aquele que deve redimir os homens, levá-los ao Reino, vencer o demônio e acabar com a escravidão.
Vencer o demônio um Anjo não podia, nem pode fazer o que o Filho do Homem pode. E por isso para a grande obra eis que Deus não chama os Anjos, mas o homem. Eis o homem de cuja origem vós não tendes certeza, ó negadores ou pensadores. Eis o Homem, o Homem aceitável por Deus. O Homem representante de todos os seus irmãos. O Homem que é como vós pela semelhança. Mas o Homem superior a vós e diferente de vós por sua proveniência, o qual não por homem mas por Deus foi gerado e, consagrado ao seu ministério, e estando diante do excelso altar para ser Sacerdote e vítima, pelos pecados do mundo, eterno e supremo Pontífice, Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque.
Não temais, Eu não estendo a mão para a tiara pontifical. Uma outra grinalda me espera. Não tremais, Eu não tomarei de vós o Racional. Um outro já está pronto para mim. Mas tremei somente que não sirva para vós o Sacrifício do Homem e a misericórdia do Cristo.
Eu vos amei tanto que obtive do Pai que pudesse aniquilar a Mim mesmo. Eu vos amei tanto e vos amo tanto, que pedi para assumir toda dor do mundo a fim de dar-vos a salvação eterna.
Por que não quereis acreditar em mim?
Ainda não podeis crer?
Não está dito do Cristo: “ Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedeque?
Mas quando foi que teve início o sacerdócio? Terá sido nos tempos de Abraão? Não! E vós o sabeis. O Rei de justiça e de paz que aparece para anunciar-me como uma figura profética, ainda na aurora de nosso povo, não vos adverte que existe um sacerdócio mais perfeito que vem diretamente de Deus, assim como Melquisedeque, do qual ninguém pôde dizer quais eram suas origens e que é chamado “ O Sacerdote”, e sacerdote que permanecerá para sempre? Não credes mais nas palavras inspiradas? E se credes nisso como nunca acreditastes ó doutores, não sabeis dar uma explicação aceitável daquelas palavras que dizem, que falam de mim: “ Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedeque”? Portanto existe um outro sacerdócio além de Aarão. E dele se disse “ tu és”, não se diz “ tu foste”, não se diz “ serás”. És sacerdote eternamente. Eis pois que esta frase preanuncia que o eterno sacerdote não nascerá da conhecida estirpe de Aarão, não será de nenhuma estirpe sacerdotal. Mas será de uma proveniência nova, misteriosa, como a de Melquisedeque. É dessa proveniência. E se o poder de Deus comanda, isso é sinal de que quer renovar o sacerdócio e o rito, para que se torne proveitoso a toda a humanidade.
Conheceis vós a minha origem? Não!
Sabeis quais são as minhas obras? Não!
Será que estais percebendo bem os frutos delas? Não!
Vós não conheceis nada a respeito de Mim. Estais vendo pois que também neste ponto Eu sou o Cristo, cuja origem, natureza e Missão devem ficar desconhecidas até quando a Deus lhe aprouver revelá-las aos homens. Felizes aqueles que irão saber, que sabem crer antes que a Revelação tremenda de Deus os esmague com o seu peso sobre o chão e os pregue e esmague sob os raios da fulgurante e poderosa verdade, trovejada pelos Céus e proclamada aos brados pela Terra: “ Este era o Cristo de Deus”.
Vós dizeis: “ Ele é de Nazaré, seu pai é José, sua mãe é Maria.”Não!
Eu não tenho pai que me tenha gerado como homem.
Eu não tenho mãe que me tenha gerado como Deus.
E contudo Eu tenho uma carne, e a assumi pela misericórdia obra do Espírito Santo, e vim até o meio de vós, passando por um Tabernáculo Santo. Eu vos salvarei fazendo sair o verdadeiro Mim mesmo do Tabernáculo do Meu corpo, para consumar o grande sacrifício de um Deus que se imola para a salvação do homem.( de Jesus para Valtorta, Vol. 7, Pags.418-419-420-421.)


Eis aí a resposta do Mestre Jesus a todos aqueles que não acreditam que Ele seja Deus. Como o próprio Jesus já disse poucos na vida terrena compreenderão o real significado da Trindade, Deus, Filho e Espírito Santo.



Bom é quem faz o bem. Não o que fala bem.(de Jesus a Valtorta, Vol.6,pag.307)

A paz de Jesus.
Antonio Carlos Calciolari.

Sem comentários:

Enviar um comentário