“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O DÉCIMO PRIMEIRO MANDAMENTO






O DÉCIMO PRIMEIRO MANDAMENTO


Um sábio perguntou a seu aprendiz:
--Quantos mandamentos Deus nos deu como preceitos eternos, para nos regular?
O aprendiz imediatamente respondeu:
--São dez os mandamentos de Deus:
1- Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento, e ao próximo como a ti mesmo.
2- Não usar o teu santo nome em vão.
3- Guardar os domingos e festas.
4- Respeitar pai e mãe.
5- Não Matar.
6- Não pecar contra a castidade.
7- Não roubar.
8- Não mentir.
9- Não cometer adultério.
10- Não cobiçar as coisas alheias.
O sábio vendo a convicção imediata na resposta de seu aprendiz, e não querendo abruptamente dizer que ele estava errado, perguntou:
--Você sabe quem foi Jesus de Nazaré, além de homem e Profeta?
--Claro que sei, Jesus de Nazaré além de homem, foi homem-Deus, o Deus conosco, o Verbo de Deus, o Messias profetizado, o Salvador da humanidade, e como ele mesmo disse: “Eu e o Pai somos um”.
-- Disse bem, meu querido aprendiz, você mesmo disse que Jesus é Deus, não é verdade?
-- Sim, meu mestre.
--Pois então, qual foi o mandamento que Jesus nos deixou? Ele não nos disse: “Eu vos dou um novo mandamento, amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”? Portanto este é o décimo primeiro mandamento de Deus. Concorda?
--É verdade, não tinha ainda observado estas Santas palavras de Jesus Cristo, dita pela segunda pessoa, visto que nosso Deus é Pai Criador, Jesus Salvador e Espírito Santo Consolador, sendo os três uma só pessoa. Assim sendo o mandamento proposto por Jesus foi na realidade proposto pelo próprio Deus do Sinai.
--Este foi mais um ensinamento, meu querido aprendiz. Agora vai e medite sobre o que realmente significa amar ao próximo como Jesus amou. Porque um dia, quem sabe, você terá de provar sua obediência respeitando este décimo primeiro mandamento, e se tornar mais um Mártir de Cristo.
--Não saber e não cumprir um mandamento, não é pecado, pois o coração admitia sinceramente outra compreensão. Mas agora sabendo o significado das palavras, não cumprir é falta grave e condenável, cabendo atenuações que somente Deus saberá dar. E é óbvio que este mandamento não é para todos, apenas para aqueles heróis, homens extremamente corajosos, sem medo de perder esta vida, porque para estes, a fé em Deus está acima de tudo. O que nos faz voltar ao primeiro mandamento. Para estes, ir de encontro com a morte, é ir de encontro com a vida eterna com Deus, não hesitam, apenas se entregam a sua sorte.
Sabedoria é respeitar todos os mandamentos de Deus.
A paz a você meu pequeno aprendiz. Continue brilhando na terra para um dia brilhar com as estrelas no firmamento, sempre e sempre.


Antonio

Sem comentários:

Enviar um comentário